ZF e Fortbras firmam parceria de sucesso com Amigo Bom de Venda

Equipe de vendas da Fortbras é treinada de forma totalmente on-line por meio programa de qualificação profissional oferecido pela ZF, o Amigo Bom de Venda
ZF e Fortbras firmam parceria de sucesso com Amigo Bom de Venda

Após fechar parceria para qualificação de equipe de vendas da Fortbras por meio do Programa Amigo Bom de Venda, a ZF Aftermarket comemora os primeiros resultados. Desde março deste ano até agora já foram mais de 5.000 certificados emitidos para as equipes de vendas.

A Fortbras é hoje uma das maiores empresas de varejo de autopeças do Brasil, com 170 unidades no País e mais de 150 mil itens comercializados entre peças e acessórios para carros de passeio, veículos comerciais e, também, motocicletas.

Presente em 18 estados e mais de 100 cidades brasileiras, a Fortbras possui mais de 25 anos de atuação e se destaca na comercialização de autopeças elétricas, mecânicas e motopeças. Em setembro de 2016 a Fortbras passou a fazer parte do Grupo Advent International, o que consolidou sua estratégia de crescimento.

Em 2021 a Fortbras passou a adotar os conteúdos do programa Amigo Bom de Venda para treinar seus colaboradores. “Temos o objetivo de ser uma das melhores e a mais presente empresa de autopeças do Brasil, por isso investimos na capacitação do nosso time, principalmente nosso time de vendas. A formação de uma boa equipe é essencial neste processo. O Amigo Bom de Venda veio para reforçar e suportar ainda mais os esforços de capacitação de nosso pessoal, pois traz uma grande oportunidade de conhecimento aos nossos colaboradores”, enfatiza Fernanda Loro, Diretora de Gente e Gestão da Fortbras.

Hoje a Fortbras reúne 14 marcas regionais e mais de quatro mil colaboradores.

“Estamos muito felizes com mais esta parceria com a Fortbras. Uma empresa desse porte e com imensa atuação nacional precisa de profissionais altamente qualificados, especialmente os que atuam diretamente com o atendimento e venda de peças ao público. O programa de qualificação Amigo Bom de Venda contribuirá para elevar ainda mais o padrão de excelência da Fortbras”, comenta Fernanda Giacon, Gerente Sênior de Marketing e Comunicação da ZF América do Sul.  

Amigo Bom de Venda

Com o mesmo conceito do “Amigo Bom de Peça”, a ZF Aftermarket criou em 2018 o programa “Amigo Bom de Venda”, que é dedicado exclusivamente aos balconistas e vendedores de autopeças, com ricos conteúdos, argumentações e técnicas de vendas, o programa tem como objetivo melhorar a experiência do cliente e fortalecer ainda mais os elos da cadeia de aftermarket.

No total a plataforma já conta com mais de 4,5 mil vendedores cadastrados, mais de 30 cursos e cerca de 22,5 mil certificados emitidos até o momento.

www.amigobomdevenda.com.br

Sobre a ZF

A ZF é uma empresa global de tecnologia e fornece sistemas para carros de passeio, veículos comerciais e tecnologia industrial, contribuindo para a próxima geração da mobilidade. A ZF permite que os veículos vejam, pensem e ajam. Por meio dos quatro campos de tecnologia, sendo Controle de Movimento de Veículos, Segurança Integrada, Condução Automatizada e Mobilidade Elétrica, a ZF oferece soluções abrangentes para montadoras de veículos estabelecidas e provedores de serviços de transporte e mobilidade emergentes. A ZF eletrifica uma ampla variedade de veículos. Com seus produtos, a empresa contribui para reduzir as emissões, protegendo o clima e aumentando a segurança na mobilidade.

Com receita de 32,6 bilhões de euros em 2020, a ZF conta com mais de 150.000 colaboradores em aproximadamente 270 localidades em 42 países.

O portfólio de produtos, serviços e soluções de frota no mercado de reposição da ZF se baseia em suas fortes marcas Lemförder, Sachs, TRW e WABCO. Uma ampla oferta de produtos e serviços, soluções avançadas de conectividade para gerenciamento de mobilidade digital e uma rede global de serviços, suportam e aprimoram o desempenho e a eficiência de todos os tipos de veículos ao longo de seu ciclo de vida. O aftermarket da ZF constrói a Próxima Geração do Mercado de Reposição e é o parceiro preferido de frotistas e clientes em todo o mundo.

Para mais informações e fotos, por favor, visite: www.zf.com

ZF América do Sul
ZF Aftermarket América Latina
Itu (SP) – Brasil
aftermarket.zf.com.br

Press contact:
MM Editorial – www.mmeditorial.com.br
Marta de Souza – marta@mmeditorial.com.br
(11) 99407-5750
Vanessa G. Salomão Dantas – vanessa@mmeditorial.com.br
(11) 95453-3000

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO