Webmotors Autoinsights revela interesse em comprar veículos na Black Friday


77% dos quase 4 mil entrevistados pretendem aproveitar o período de promoções para adquirir carro ou moto; Melhores taxas e condições de pagamento estão entre os principais motivos para esperar pela data
Webmotors Autoinsights revela interesse em comprar veículos na Black Friday

Os consumidores brasileiros estão com perspectivas positivas para a compra de veículos na Black Friday deste ano, segundo pesquisa realizada pelo Webmotors Autoinsights, hub de notícias, dados e informações sobre o mercado automotivo da Webmotors. O estudo, que ouviu quase 4 mil usuários, revela que 77% têm interesse em comprar carro ou moto. As melhores taxas (57%) e melhores condições de pagamento (48%) aparecem entre os principais motivos para comprar na data.

A pesquisa foi feita de forma ampla para entender a intenção de compra dos usuários em relação a produtos e serviços, mas contou com um recorte sobre o impacto para o segmento automotivo.  Dos respondentes, 99% das pessoas afirmam que comprariam um carro ou moto com a Webmotors. “É uma honra ser a primeira opção de tantos brasileiros. Esse resultado demonstra que todos os investimentos e aprimoramentos constantes que fazemos em nossas plataformas têm sido percebidos e valorizados pelos nossos clientes. Seguimos evoluindo nossos processos para que nossos consumidores consigam comprar o veículo dos seus sonhos de forma cada vez mais ágil e com a melhor experiência”, diz Daniel Polistchuck, Diretor de Tecnologia da Webmotors.

Entre os entrevistados que já compraram veículos durante a Black Friday, 88% responderam que comprariam novamente. Outro ponto que chama a atenção na pesquisa é o fato de que a intenção de comprar um veículo aparece em destaque, com 83%, entre aqueles que nunca compraram na Black Friday. 

Produtos e serviços

A intenção de investir em serviços automotivos, como funilaria e pintura, apareceu com destaque na pesquisa, com 32%. Entre os produtos, aparecem em destaque: pneus (38%), acessórios de som (31%), autopeças (23%) e troca de óleo e filtro (20%).

Comportamento de compra

Apesar das recomendações para analisar o histórico de preços, 29% dos entrevistados afirmam não realizar pesquisas antes da Black Friday. Apenas 12% começam as pesquisas 60 dias antes da data e 5% pesquisam apenas no dia.

“É importante que os consumidores se preparem para comprar na Black Friday, pesquisando os veículos de interesse e os preços. Essa é a melhor forma de conseguir se beneficiar das promoções”, reforça Daniel, da Webmotors.

Sobre a Webmotors  

A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e atualmente é o principal portal de negócios e de soluções para o segmento automotivo. Criada em 1995, no início da internet no Brasil, a empresa passou a ter o Grupo Santander Brasil como seu principal controlador a partir 2002 e, em abril de 2013, celebrou a chegada da Carsales (empresa australiana de tecnologia, especializada no segmento automotivo), que adquiriu 30% do capital acionário da Webmotors e contribuiu ainda mais para a aceleração do crescimento da companhia nos últimos anos.  

A Webmotors conta com mais de 30 milhões de visitas mensais, entre usuários e clientes que contam com um amplo e completo portfólio de serviços, que vai desde anúncios, tabelas de preço e conteúdo para o cliente final, até soluções de gestão de inteligência de dados para lojas, concessionárias e montadoras.  

Informações para a imprensa – Webmotors  
RPMA Comunicação (www.rpmacomunicacao.com.br) 
Flávia Santos: flavia.santos@rpmacomunicacao.com.br
(11) 98879-1292
Sara Saar: sara.saar@rpmacomunicacao.com.br
(11) 97566-2433
Relações com a Imprensa – Santander Brasil
www.santander.com.br 
Felipe Guimarães: imprensa@santander.com.br 
(11) 3553-5157

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO