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MINI assume estratégia de inovação, diversidade e sustentabilidade

Refletir, ver os desafios como oportunidades, levar os desejos e necessidades dos indivíduos em consideração de forma aberta e não convencional – todas essas facetas estão firmemente ancoradas na tradição da marca MINI. A MINI agora traça o curso para o futuro na plataforma dessa mentalidade autoconfiante. Isso exige que a MINI assuma os desafios atuais nas áreas de mobilidade, economia de energia e proteção climática e os enfrente com soluções independentes para a diversão de dirigir do amanhã, algo típico da marca. A estratégia desenvolvida para isso se baseia no slogan da campanha BIG LOVE. Isso simboliza o estreito compromisso da marca com os requisitos naturais fundamentais do nosso planeta, com os seres humanos em toda a sua diversidade, com o progresso tecnológico e com o crescimento lucrativo como fabricante de carros premium.

O Mini clássico era a resposta ideal para as questões contemporâneas da época. Ele foi desenvolvido durante a era da crise do petróleo em Suez e era basicamente um carro econômico que adotava uma abordagem criativa para o espaço interno, tinha agilidade e cabia em minúsculas vagas de estacionamento em centros urbanos. Seu conceito de veículo revolucionário ajudou o carro a alcançar seu status como um modelo sem classes, que ostentava uma ampla comunidade em todo o mundo de entusiastas da alegria única de dirigir.

Nos últimos 20 anos, o MINI moderno tem transferido esses princípios para o segmento premium de carros pequenos. Sustentabilidade, diversidade social, espírito de inovação e a oportunidade de atingir novos grupos e mercados alvo são, portanto, os pontos fortes elementares da marca. A MINI está implantando essas características para atender aos desafios atuais na área de mobilidade urbana e adota uma abordagem confiante.

Um claro reconhecimento da sustentabilidade é expresso em uma redução contínua da pegada de CO2 de cada carro ao longo de todo o ciclo de vida da produção. Isso engloba a cadeia de suprimentos e o uso exclusivo de energia elétrica verde na produção. Outros fatores contribuintes serão a eletrificação completa da linha de modelos até o início de 2030 e uma proporção cada vez maior de materiais naturais e recicláveis usados nos veículos.

O MINI desenvolve, através do acelerador URBAN-X, as soluções que melhoram a vida onde vive a maioria das pessoas: nas cidades. Juntamente com conceitos de veículos inovadores, como o MINI Vision Urbanaut, essa abordagem empreendedora inclui desenvolvimentos na área de serviços e produtos digitais. A integração com seus smartphones permite que os clientes do MINI permaneçam totalmente conectados com sua vida digital enquanto estão no carro. Além disso, o MINI App está se transformando em uma plataforma comunitária que não apenas aprofunda a relação entre o motorista e o carro, mas também conecta os fãs da marca.

Já em 2023, A MINI apresentará uma nova geração de modelos totalmente elétricos. A partir de 2023, o sucessor do atual MINI Countryman será construído na fábrica alemã do BMW Group em Leipzig, movido por uma unidade de potência eletrificada e com um motor de combustão. Todos os outros modelos MINI serão produzidos na MINI Plant Oxford, na Inglaterra, que continua sendo o coração da produção do MINI. O Reino Unido continuará a ser o lar da marca MINI.

2. GRANDE AMOR PELO PLANETA. A ESTRATÉGIA DA MINI PARA UMA SUSTENTABILIDADE CONSISTENTE

Redução consistente de CO2 em toda a cadeia de valor
Para atingir este objetivo, a pegada de CO2 será reduzida de forma consistente em todo o ciclo de vida, incluindo a produção e a cadeia de abastecimento. Até 2030, o BMW Group planeja uma redução de emissões de CO2 por veículo nesta área em pelo menos 40% em comparação com 2019. No longo prazo, o BMW Group definiu o objetivo de estabelecer um modelo de negócios neutro para o clima ao longo de toda a cadeia de valor até o ano 2050.

Padrões ambientais vinculantes garantem que as emissões de CO2 na cadeia de abastecimento sofrerão uma redução de 20% até o ano de 2030. As compras transparentes monitoradas pelo BMW Group garantem que as matérias-primas necessárias para a construção de baterias de alta tensão estejam em conformidade com os padrões ambientais e sociais.

As baterias de alta tensão desenvolvidas para modelos MINI movidos a eletricidade garantem uma longa vida útil. Depois de usadas nos carros, elas também podem ser usadas em sistemas de armazenamento fixos para edifícios também por um longo período. Atualmente, mais de 90% das matérias-primas usadas nas baterias podem ser recicladas.

Também após o ano de 2030, espera-se uma redução das emissões de CO2 em 80% na produção de cada veículo. Um dos maiores sistemas de geração fotovoltaica do Reino Unido foi instalado no telhado das unidades de produção. Cerca de 11.500 células solares com uma produção de cerca de três megawatts geram eletricidade a partir da energia solar e, assim, deixam de produzir cerca de 1.500 toneladas de CO2 por ano.

Até o momento, o MINI Cooper S E Countryman ALL4 e o MINI Cooper S E, respondem por 15% das vendas globais totais do MINI. Essa proporção deverá aumentar para 50% até 2027.

Materiais inovadores e maior aproveitamento de matérias-primas secundárias
Os engenheiros da MINI estão sempre encontrando novas maneiras de oferecer uma proteção máxima para os recursos naturais em sua escolha de matérias-primas. Por exemplo, a proporção de matérias-primas secundárias usadas em cada veículo está sendo gradualmente aumentada com esta finalidade.

Os materiais reciclados também serão incluídos em outras áreas do modelo, como forro do teto, estofados, assentos, tapetes e revestimentos de pisos. No futuro, materiais de fibra natural e plásticos obtidos de garrafas PET recicladas serão usados em vez de couro. Redes de pesca recicladas formarão a matéria-prima dos tapetes.

O potencial dos materiais renováveis é usado de forma particularmente abrangente no estudo do MINI Vision Urbanaut. Todo o interior é livre de couro e cromo. Em vez disso, materiais naturais como a cortiça são usados no volante e em seções do piso, e tampas removíveis feitas de tecido de malha também são usadas. Isso cria um ambiente agradável de forma natural.

3. GRANDE AMOR PELAS PESSOAS. O ENGAJAMENTO DA MINI PELA DIVERSIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL

Uma cultura corporativa aberta, de respeito e livre de preconceitos
A MINI sempre foi uma marca que une pessoas diferentes. Isso também é demonstrado no lema afirmado pelo fabricante global de automóveis premium em sua jornada para um futuro inclusivo: “Somos todos diferentes, mas muito bons juntos”. A empresa sensibiliza os seus colaboradores e gestores com temas associados à diversidade, através de sessões de treinamento, apresentações e formatos de diálogo.

A diversidade vai muito além daqueles que compram os modelos, a MINI garante uma alta proporção de mulheres nos programas de promoção de gestão júnior e está empenhada em possibilitar que retornem com tranquilidade ao mundo do trabalho após a licença-maternidade. Além disso, a marca desenvolveu a o treinamento de Segurança MINI para pessoas com deficiência, no intuito de garantir a melhor experiencia de conduta para todos aqueles que se aventurarem em sentir a paixão por dirigir.

4. GRANDE AMOR PELA MARCA. GAMA DE MODELOS MINI, PRODUÇÃO E PRESENÇA NO MERCADO COM CLARO ALINHAMENTO COM O CRESCIMENTO RENTÁVEL

Eletrificação consistente, diversão típica de dirigir um MINI
Em 2023, a MINI apresentará o primeiro modelo de uma nova geração de veículos movidos exclusivamente a eletricidade. O futuro portfólio principal de carros elétricos terá o MINI de 3 portas e um modelo crossover tanto no segmento de carros pequenos quanto no segmento de compactos premium.

A MINI considera que os veículos elétricos já representarão 50% do total das vendas globais da MINI em 2027. Já em 2025, chegará ao mercado o último novo modelo MINI equipado com um motor de combustão. No início da década de 2030, MINI será uma marca totalmente elétrica.

A eletrificação consistente também apresenta novas perspectivas para a marca John Cooper Works. A MINI trabalha intensamente em conceitos para modelos elétricos da John Cooper Works. Esta marca foi inspirada por uma paixão intensa pelo esporte a motor e o objetivo é transferir o desempenho característico para a eletromobilidade. Esta abordagem combinará sustentabilidade e extrema esportividade de uma maneira única.

Ofensiva dos modelos nos segmentos crossover e de compactos premium
A MINI também oferecerá um modelo crossover no segmento de carros pequenos, que estará disponível apenas com um sistema de propulsão puramente elétrico. Em 2023 haverá o lançamento da produção do sucessor do atual MINI Countryman, que é extremamente bem-sucedido no segmento de compactos premium. Ele estará disponível com unidade de potência eletrificada e motor de combustão.

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Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2020, o BMW Group vendeu cerca de 2,3 milhões de automóveis mais de 169.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2020 foi de aproximadamente 5,222 bilhões de Euros com receitas de 98,990 bilhões de Euros. Desde 31 de dezembro de 2020, o BMW Group tem uma força de trabalho de 120.726 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

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