Webinário discute soluções rápidas e econômicas para conflitos comerciais


Evento da FecomercioSP e do Sebrae terá como tema os benefícios da arbitragem, da mediação e da conciliação
Webinário discute soluções rápidas e econômicas para conflitos comerciais
Vantagens passam pela redução das custas processuais e diminuição da burocracia (Arte: TUTU)

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) promove, no dia 8 de junho, às 10h, o webinário Solução de Conflitos: Alternativas Rápidas e Econômicas. O evento, a ser realizado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas (Sebrae), abordará os benefícios da arbitragem, da mediação e da conciliação nas relações comerciais na resolução de conflitos de forma rápida, descomplicada e segura.

O encontro contará com as presenças de Leonardo Barém e Alexandre Simões, árbitros da Câmara Empresarial e Trabalhista de Arbitragem da FecomercioSP. O objetivo do evento é demonstrar como estes mecanismos podem, em muitos casos, evitar uma ação judicial – que pode levar anos para ser concluída, além de demandar altos custos processuais, burocracias, entre outros prejuízos para as partes envolvidas.

Para receber o link e acompanhar o webinário, que será transmitido pelo YouTube da Federação, é necessário realizar a inscrição aqui: https://representa.fecomercio.com.br/evento-arbitral

Fecomercio Arbitral
A Câmara Empresarial e Trabalhista de Arbitragem – Fecomercio Arbitral, presidida pelo jurista doutor Ives Gandra da Silva Martins, tem como meta administrar conflitos fora do âmbito do Poder Judiciário, respeitando os limites definidos pela Lei 9.307/96, conhecida como “Lei da Arbitragem”, e pela Lei 13.140/15, que dispõe sobre a mediação entre particulares como meio de solução de controvérsias.

A Fecomercio Arbitral é instituída e administrada pela Entidade, com o apoio institucional de parceiros como o Sindicato das Empresas de Serviços Contáveis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) e a Câmara de Arbitragem Internacional de Paris (Caip).

Os benefícios da Fecomercio Arbitral são os valores diferenciados para a pequena empresa, a agilidade e a simplificação de processos jurídicos e negociações, além da economia nos custos processuais. Ainda, o serviço é realizado por uma equipe de árbitros e mediadores especializados em questões empresariais, trabalhistas e comerciais, com todo o dinamismo e a rapidez digital integrados à tradição e à expertise jurídicas da FecomercioSP. Para mais informações: https://lab.fecomercio.com.br/landing/fecomercio-arbitral-meis-e-pequenas-empresas/

Serviço

Sobre a FecomercioSP
Reúne líderes empresariais, especialistas e consultores para fomentar o desenvolvimento do empreendedorismo. Em conjunto com o governo, mobiliza-se pela desburocratização e pela modernização, desenvolve soluções, elabora pesquisas e disponibiliza conteúdo prático sobre as questões que impactam a vida do empreendedor. Representa 1,8 milhão de empresários, que respondem por quase 10% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e geram em torno de 10 milhões de empregos.

Mais informações:
Assessoria de imprensa FecomercioSP
imprensa@fecomercio.net.br
Ana Carolina Oliveira – (11) 96864-3431
Vinícius Mendes – (11) 96860-1503
Arlete Moraes – (11) 94291-8055

Siga a FecomercioSP:
Facebook – www.facebook.com/fecomercio
Instagram – www.instagram.com/fecomerciosp/   
LinkedIn – www.linkedin.com/company/fecomercio
Twitter – www.twitter.com/fecomercio

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO