Webinar debate especificações européias para lubrificantes e impactos no segmento nacional

Webinar debate especificações européias para lubrificantes e impactos no segmento nacional

Instituto Brasileiro do Petróleo debate as novas especificações européias para performance de lubrificantes e impactos no segmento automotor nacional na próxima quarta-feira, 14

As novas regulamentações européias para a performance de lubrificantes, desenvolvidas pela ACEA (em português, Associação Europeia de Fabricantes Automotivos), terão relevante impacto nos segmentos automotor e de autopeças brasileiros. Grande parte da frota nacional e seus principais componentes, como motores e freios, tem origem no “antigo continente”.

Esta será a temática de webinar, gratuito e online, que o Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP) realizará na próxima quarta-feira (14 de julho), entre 9h30 e 11h30. As inscrições podem ser realizadas aqui.

O evento discutirá e esclarecerá dúvidas sobre estas diretrizes da ACEA, mais representativa entidade do segmento automotivo europeu, que estabeleceram novos cenários e parâmetros para o desempenho do óleo lubrificante diante das necessidades de motores para ampliação de proteção e designs mais compactos em veículos leves e pesados.

Participam da conferência: Leandro Benvenutti (Gerente de Mercado para Especialidades e Conexão com a Indústria Automobilística na Infineum Brasil) e Jorge Manes (Relacionamento com a Indústria Automobilística da América Latina na Infineum Brasil).

Serviço

Evento: ACEA 2021 – Novas sequências de óleos para motores leves e pesados
Data: Próxima quarta (14 de julho) Horário: Das 9h30 às 11h30
Horário: Das 9h30 às 11h30
Inscrições: abertas e podem ser realizadas aqui.

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO