VWCO revela nova geração de ônibus

Modelos 11.180S e 17.230S atendem normas de emissões do Proconve P-8 (Por Vitor Matsubara)
VWCO revela nova geração de ônibus

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) apresentou a nova geração de ônibus da linha Volksbus. Os novos chassis 11.180 S e 17.230 S são os primeiros modelos a atender as normas de emissão de poluentes do Proconve P-8 (equivalente ao Euro 6).

Além disso, a empresa celebrou a venda de 3  mil unidades distribuídas por todo o país, que serão entregues até o primeiro trimestre de 2023. Destas, 2.300 farão parte de um novo lote do programa federal Caminho da Escola. A licitação conquistada com exclusividade pela VWCO, que se torna a maior fornecedora da iniciativa do governo brasileiro.

Nova geração de ônibus já tem encomendas

Os demais chassis Volksbus serão distribuídos por importantes praças brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Manaus, Recife, Aracaju, Foz do Iguaçu (PR), entre outras.


– Quer saber mais sobre este assunto? Clique aqui e garanta a sua vaga no #ABX22 – Automotive Business Experience


A fabricante também oferece os motores dianteiros nas versões de 15 e 17 toneladas. Nos veículos com transmissão manual, a alavanca do câmbio agora está posicionada no painel. A VWCO ainda diz que fez melhorias na direção, que ficou mais leve, e na suspensão. Os veículos trazem assistente de partida em rampa e novo sistema de controle de estabilidade.

Aumento nas exportações 

As novidades foram exibidas durante a Lat.Bus, que acontece em São Paulo. No evento, a montadora revelou também crescimento nas exportações. Frente ao primeiro semestre de 2021, a fabricante dobrou as vendas de ônibus no exterior, e saltou de 378 para 758 unidades. Entre os principais mercados estão países como Angola, Colômbia e México.

Fonte: Automotive Business

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO