VW une forças com série de Star Wars para promover nova Kombi elétrica


Colaboração foi criada com o novo seriado limitado da saga Star Wars e será o ponto de união entre gerações de fãs da Volkswagen e da Disney
VW une forças com série de Star Wars para promover nova Kombi elétrica

Wolfsburg, Alemanha – É oficial! C3PO e R2D2 têm um novo amigo: o ID Buzz! A Volkswagen, reforçando ainda mais sua estratégia global de eletrificação, anuncia uma colaboração com a série “Obi-Wan Kenobi”, nova trilha da saga Star Wars, que estreia mundialmente no Disney+ amanhã, dia 27 de maio. No vídeo de lançamento da parceria, a Kombi elétrica e os androides mais famosos do cinema se encontram nos estúdios de gravação da aventura, momento em que temos a primeira “troca de olhares” entre os novos camaradas.

Assista ao vídeo aqui

A campanha também inclui cartazes personalizado que trazem o ID Buzz e alguns personagens já conhecidos da saga Star Wars, assim como o ator principal, Ewan McGregor, que também será o novo embaixador da Volkswagen AG. “Unimos duas marcas globais fortes e gerações de fãs que cresceram com seus respectivos ícones nesta colaboração. Estamos realmente entusiasmados com essa co-criação única. Ewan McGregor é o nosso par perfeito como um ávido fã da Volkswagen desde sua infância e colecionador de carros da marca. Seu envolvimento não só amplifica a conscientização para nossa a VW, mas também adiciona autenticidade às nossas mensagens. Saúdo Ewan como nosso mais novo embaixador da marca, pois ele conecta perfeitamente nosso fascinante passado com nosso impulso por um futuro neutro em carbono”, disse Klaus Zellmer, membro do Conselho de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen AG.

Aliança atrairá atenção global

A expectativa por “Obi-Wan Kenobi” é enorme, já que fãs de todo o mundo aguardam o retorno do icônico Mestre Jedi. Essa mesma conexão emocional é sentida pelos entusiastas da Volkswagen com a icônica Kombi, que agora é lançada em sua versão elétrica, o ID Buzz.

“Ao unir forças, teremos a oportunidade de engajar novos grupos no que diz respeito à mobilidade elétrica, inovação e digitalização. Nesse sentido, estamos realmente entusiasmados em trabalhar em conjunto com algumas das melhores equipes criativas da indústria cinematográfica”, disse Zellmer. A campanha foi criada em um local personalizado, feito em colaboração com a Lucasfilm e a Industrial Light & Magic, utilizando sua solução pioneira de produção virtual, a ILM StageCraft no The Infinity Stage.

Ewan McGregor se tornará embaixador da marca

Enquanto Ewan McGregor reprisa seu papel principal na série, ele também se tornará o mais novo embaixador da Volkswagen AG. Fã entusiasmado da Volkswagen, Ewan tem sua própria coleção de carros clássicos: “Fui um entusiasta da Volkswagen por toda a minha vida”. Ewan McGregor já havia participado ativamente da estreia mundial do ID Buzz em março: “O ID Buzz realmente tem personalidade. Isso é incomum para um carro novo e coloca um sorriso no meu rosto. Eu acho que é um carro muito feliz”.

Mais um componente-chave do novo posicionamento da marca

A marca Volkswagen está em transição desde 2016. Como parte dessa mudança, um novo logotipo e design da marca foram introduzidos, e a marca começou a se concentrar na mobilidade elétrica. A VW também está adotando novas abordagens em suas atividades de comunicação de marketing — incluindo seu amplo compromisso com o entretenimento e atividades em novas plataformas globais, como o festival norte-americano South by Southwest, que aconteceu em março de 2022.

Contato de Imprensa
Volkswagen do Brasil
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa
Fabiano Severo | Gerente
fabiano.severo@volkswagen.com.br
Para mais informações, acesse o portal VW News

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO