VW Gol volta a ser o carro mais vendido em julho. Confira a lista


Foram emplacadas 11,9 mil unidades do hatch compacto, que sairá de linha no final do ano
VW Gol volta a ser o carro mais vendido em julho. Confira a lista

As vendas de veículos leves voltaram a crescer em julho. Segundo dados da Agência AutoInforme, foram licenciados no mês 169,6 mil unidades, 2% a mais do que o volume registrado em junho. Esse foi o segundo melhor desempenho mensal do ano, atrás apenas de maio, quando foram vendidas 174 mil unidades de modelos leves. E mais uma vez o VW Gol foi o carro de passeio mais vendido do país.


– Quer entender as expectativas para o setor automotivo? Garanta a sua inscrição no #ABX22 – Automotive Business Experience.


O hatch compacto da VW anotou 11,9 mil unidades. Fiat strada (10,8 mil unidades), Chevrolet Onix hatch (8,8 mil), Hyundai HB20 (8,1 mil) e Chevrolet Onix Plus (8,1 mil), fecham a lista dos cinco modelos mais vendidos em julho.

No mês passado o VW Gol também havia liderado as vendas entre os automóveis de passeio, com 9,4 mil unidades licenciadas. O modelo, que é produzido na fábrica de Taubaté (SP), sairá de linha em dezembro para dar lugar à produção de outros modelos na unidade, entre eles o Polo Track e uma nova leva de SUVs compactos.

O ranking de julho por marcas teve como líder a Fiat, com 35,6 mil unidades vendidas. Seguem no Top 5 a General Motors (27,9 mil), Volkswagen (27,4 mil), Toyota (16,7 mil) e Hyundai (14,3 mil).

Fonte: Automotive Business

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO