“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

VW amplia carro conectado com novos modelos e parcerias exclusivas

– As funcionalidades do carro conectado e o novo app Meu VW 2.0, que estrearam no Novo Nivus, agora estão disponíveis também no Novo T-Cross e no Novo Tera– Outra novidade é a chegada do Volks Club, programa de assinatura da marca com parcerias exclusivas com a Livelo e Sem parar, além do acesso ao clube de vantagens– Em breve, o Otto, IA desenvolvida pela VW no Brasil, vai ampliar ainda mais as formas de conexão com o Novo Tera

02/07/2025

Depois de estrear no Novo Nivus em 2024, as funções do carro conectado da Volkswagen foram ampliadas neste ano. Outros dois modelos passaram a contar com o serviço: o Novo T-Cross, na linha 2026, e o recém-lançado Novo Tera. E, crescendo a oferta de conectividade, o cliente também pode optar pelo Volks Club, novo clube de benefícios exclusivos da marca alemã.

Pensado para fornecer ainda mais vantagens aos clientes da marca, o Volks Club cria um pacote de benefícios exclusivos atrelados aos serviços do carro conectado, além de parcerias exclusivas no plano.

“A ampliação da conectividade para outros modelos da marca é parte da nossa estratégia de levar cada vez mais tecnologia e experiências aos nossos clientes. E, com o Volks Club, garantimos ainda uma lista mais extensa de benefícios em um ecossistema de parceiros estratégicos, que, em breve, poderá contar também com o Otto, nossa IA 100% brasileira”, comenta Rodrigo Pellim, Gerente Executivo de Carro Conectado da Volkswagen do Brasil.

Dessa forma, o cliente que optar pelo programa de fidelidade, além de toda as funções do carro conectado no app Meu VW, conta também com gratuidade na mensalidade do Sem Parar e um voucher de R$ 200 para abastecer com etanol nos três primeiros meses. No fim do período, o voucher passa para R$ 50 por mês.

Ainda no programa, em parceria inédita, VW e Livelo se unem para oferecer acesso exclusivo ao maior programa de recompensas do Brasil. Os assinantes vão receber, também, 150 pontos mensais na plataforma, que acabou de completar 9 anos de operação, com mais de 53 milhões de clientes no país. Os pontos Livelo podem ser trocados pelo que consumidor desejar no ecossistema do programa, como viagens, produtos, experiências e até dinheiro.

“Queremos oferecer cada vez mais liberdade de escolha para os clientes, permitindo que eles tenham uma experiência personalizada e alinhada aos seus interesses e desejos. Com esta parceria, os participantes ganham ainda mais conveniência, utilizando todas as facilidades oferecidas pelo Meu VW e ainda juntando pontos Livelo para usar em nosso programa”, destaca Marcelino Cruz, Diretor Executivo de Negócios e Growth da Livelo.

Com as novidades, são três modelos que já contam com o carro conectado: Novo Nivus nas versões Comfortline (opcional) e Highline; Novo T-Cross nas versões 200 TSI (opcional), Comfortline, Highline e Extreme; e o Novo Tera nas versões 170 TSI MT (opcional), Comfort e High. Hoje, na compra do carro zero km conectado, a assinatura do VW Club cai de R$ 59,90 para R$ 39,90 durante os primeiros 12 meses.

VW Play Connect

Tudo isso só foi possível graças à introdução da nova central multimídia VW Play Connect, que trouxe um avanço em termos de conectividade aos carros da marca. A interface intuitiva e o ecossistema com mais de 13 aplicativos nativos na central, ganhou ainda mais funções com a internet a bordo, dispensando até mesmo o pareamento com os smartphones.

E, embora aplicativos como Waze e Spotify podem ser utilizados diretamente no VW Play Connect, ainda é possível a conexão sem fio com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay, para que o condutor tenha o poder de escolha de como pretende utilizar a central.

Com o carro conectado, a central multimídia fica conectada com o app Meu VW 2.0 levando informações do seu carro em tempo real. Além das informações padrão do app, outras 15 funcionalidades estão disponíveis.

Dentre as principais, se destacam a possibilidade de abrir e fechar o veículo, acessar o manual cognitivo com auxílio de IA, ter mais de 90 avisos sobre a saúde do veículo, além de possibilitar ao cliente o agendamento de revisões e a contratação de garantia estendida, tudo diretamente na tela do celular.

Para utilizar o Meu VW 2.0, é bastante simples. No momento da compra do veículo, o cliente faz a adesão ao pacote de conexão – como o VW Club -, cria o cadastro no app, cadastra o chassi do veículo e, pronto. Todas as funções estarão disponíveis na palma da mão.

Na assinatura de conectividade convencional, o cliente que realizar a compra de um carro conectado, tem isenção de mensalidade por 12 meses. Após esse período, o custo é de R$ 24,90 ao mês.

Fala, Otto!

Além do Volks Club, o Novo Tera trouxe mais uma novidade para os carros conectados da VW: o Otto, a primeira inteligência artificial oferecida por uma montadora no Brasil e 100% desenvolvida no País. No segundo semestre, os clientes que compraram o Novo Tera conectado vão poder interagir com o Otto com exclusividade.

Sobre a Volkswagen do Brasil

Presente na vida, no coração e na garagem dos brasileiros há 72 anos, a Volkswagen do Brasil é a maior produtora de automóveis do País, com mais de 25,9 milhões de veículos fabricados, e a maior exportadora do setor automobilístico brasileiro, com mais de 4,3 milhões de unidades embarcadas. A Volkswagen do Brasil oferece um portfólio completo de veículos que se destacam pela segurança, alta tecnologia, design, conectividade e inovação. No Brasil, a empresa conta com quatro fábricas: Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), onde são produzidos os veículos Novo Nivus, Nivus GTS, Polo Track, Novo Virtus e Saveiro; Taubaté (SP), onde são feitos o Tera, Polo Track e Polo; São José dos Pinhais (PR), que fabrica o Novo T-Cross e Novo Virtus, e a unidade de motores em São Carlos (SP). A Volkswagen do Brasil conta também com um Centro de Peças e Acessórios em Vinhedo (SP) e 473 concessionárias, abrangendo todos os Estados brasileiros. A Volkswagen está investindo R$ 20 bilhões na Região América do Sul com uma ofensiva de 17 novos veículos até 2028, dos quais cinco já foram lançados: Novo T-Cross, Nova Amarok, Novo Nivus, Nivus GTS e Tera. Em constante evolução tecnológica, a empresa investe permanentemente em mobilidade sustentável, conectividade e digitalização como tópicos estratégicos.

Informes