Volvo Trucks lança plano de manutenção flexível

Volvo Trucks lança plano de manutenção flexível
Conectividade também permite que qualquer concessionária Volvo Trucks identifique o caminhão e faça a manutenção necessária

Novidade permite ao transportador pagar de acordo com o uso do caminhão; sistema só é possível graças ao alto nível de conectividade dos veículos

A Volvo Trucks anunciou na quarta-feira, 28, o lançamento do seu plano de manutenção flexível, o Ouro Flex, no qual o transportador paga de acordo com o que consumir ou a distância que o veículo percorrer durante o mês. A montadora explica que a oferta dessa nova modalidade só foi possível graças ao elevado nível de conectividade das novas linhas de caminhões FH, FM, FMX e FMX Max, que permite capturar uma série de dados em tempo real.

“Na nova versão Ouro Flex, o cliente só paga pelo que efetivamente usou. Conforme o veículo roda, a Volvo capta dados on-line de maneira rápida e assertiva e ajusta o valor para a fatura do mês seguinte. Com toda a rede de concessionárias interligada, a conectividade facilita também as paradas para manutenção. O processo é mais simples e ágil, sem burocracia”, afirmou Carlos Banzzatto, gerente comercial de pós-venda da Volvo.

A Volvo informa ainda que a nova opção de seu plano de manutenção oferece cobertura similar à do Plano Ouro convencional, incluindo atendimento preferencial nas mais de 100 concessionárias da marca no País, serviço de atendimento emergencial e o sistema interligado por meio do qual qualquer revenda da marca consegue identificar o caminhão e realizar o reparo necessário.

Ainda segundo a fabricante, o novo plano Ouro Flex pode ser adquirido por qualquer cliente, independentemente do número de veículos, desde o autônomo, que pode otimizar seu fluxo de caixa, até o grande frotista. A nova opção é vantajosa especialmente para o caso de operações sazonais ou com picos de utilização dos veículos.

Fonte: Automotive Business

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO