Versão esportiva do VW Jetta volta renovada


Sedã médio importado do México em sua variante GLI agora gera 231 cv de potência e tem mais equipamentos (Por Fernando Miragaya, AB)
Versão esportiva do VW Jetta volta renovada
VW Jetta GLI teve para-choque e grade redesenhados no seu face-lift de meia-vida

A Volkswagen se tocou que para brigar com os japoneses entre os sedãs médios, era preciso “nichar”. Há cerca de dois anos, a marca alemã passou a vender no Brasil só a opção esportiva GLI do Jetta, que agora chega ao mercado na linha 2022 renovado, mais potente, mais equipado e por R$ 216.990.

O VW Jetta GLi mantém o motor 2.0 350TSI da linha EA888, com turbo e injeção direta. O conjunto foi recalibrado e a potência foi para 231 cv – 1 cv a mais -, enquanto o torque máximo foi mantido em 35,7 kgfm a 1.500 rpm. São quatro modos de condução: Eco, Comfort, Sport e Individual.

Bloqueio eletrônico do diferencial e suspensão mais rígida e com jogo multibraço na traseira também continuam no Jetta esportivo. Com o novo câmbio DSG (automatizado de dupla embreagem e sete marchas), a marca alemã diz que o sedã faz o 0 a 100 km/h em 6,7 segundos. 

Mudanças pontuais no desenho

Em sua versão esportiva, sedã mantém o motor 2.0 turbo e a suspensão com acerto mais firme

O modelo passou pela sua reestilização de meia-vida nesta sua sétima geração (lançada em 2018) e continua baseado na plataforma modular MQB, que usa subchassi composto principalmente de aço leve de alta resistência. As mudanças visuais seguem o padrão: para-choques dianteiros e traseiros e grade frontal foram redesenhados e os faróis agora são full LED.

As rodas de liga-leve diamantadas com aros de 18 polegadas também são novas. Na cabine, acabamento escurecido, detalhes e costuras em vermelho no painel e comandos com botões do tipo “touch”, já usados na família \ero combustão do fabricante – ID.3, ID.4 e a Kombi elétrica ID. Buzz.

A central multimídia VW Play, em tela de 10”, é outra que estreia no VW Jetta GLI 2022. O sistema vem com aplicativos nativos e disponíveis para download, modo valet e memória interna de 10 GB. No painel de instrumentos, permanece o quadro eletrônico e configurável Active Info Display.

Entre os demais equipamentos, destaque para os itens de auxílio ao motorista, como controle de cruzeiro adaptativo com função Stop&Go, frenagem autônoma de emergência, sistema de frenagem pós-colisão, detector de fadiga, faróis automáticos, entre outros. 

Painel do VW Jetta GLI ganhou detalhes em vermelho e a central multimídia VW Play

Fonte: Automotive Business

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO