“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

Vendas de acessórios DAF e TRP multimarcas crescem no primeiro semestre

01/08/2023

A TRP, divisão da PACCAR Parts que comercializa peças e acessórios para reposição DAF e multimarcas os veículos pesados e semipesados do mercado, fechou o primeiro semestre de 2023 com crescimento de 8% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Somente no segmento de acessórios, o avanço chegou a 21%.

A participação comercial da TRP representa, hoje, 22% das operações da PACCAR Parts Brasil, que aplicou cerca de R$ 600 mil este ano em comunicação visual para fortalecer a exposição da marca TRP como a melhor opção no mercado de reposição em custo-benefício e qualidade de peças e serviços. Espera-se que, até o final de 2023, o crescimento em vendas seja superior a 20% e a TRP represente 33% das operações da PACCAR Parts, por meio da abertura de novas lojas e lançamento de produtos.

Atualmente, são nove lojas TRP no país, sendo a mais recente, a TRP Du Gregório de Colinas, no Tocantins, inaugurada no primeiro semestre de 2023. A previsão é encerrar o ano com a abertura de mais cinco lojas, totalizando 14 em todo o território nacional. Desde 2022, a PACCAR Parts atua com a exportação de peças para os representantes na América do Sul. Somente no Panamá e Chile e Colômbia o faturamento do último ano chegou a R$ 1,6 milhão. Para 2023 e 2024, um dos pilares estratégicos do crescimento da PACCAR Parts é expandir o negócio TRP na região para 32 lojas por todo o território latino-americano, sem contar com Brasil e México.

Dentro do amplo portfólio de produtos TRP, com mais de 5 mil peças e itens desenvolvidos, testados e comercializados por meio das concessionárias DAF, lojas TRP e DAF Webshop, os lubrificantes (42%), filtros (18%), peças para transmissão (12%), freios e acessórios (20%) são os mais procurados pelos clientes.

Além de oferecer peças confiáveis e de alta qualidade, uma ótima experiência de pós-venda garante segurança aos clientes durante a compra. Por isso, em conjunto com os produtos TRP, as lojas oferecem uma ampla linha serviços para os caminhões DAF e multimarcas como o “Express!”, por exemplo, Box Rápido para serviços de troca de óleos e filtros em até uma hora, os clientes contam com um atendimento rápido, mão de obra especializada e preço diferenciado, além da verificação gratuita em mais de 70 itens dos caminhões.

Tradição no mercado brasileiro

A PACCAR Parts Brasil é referência no mercado pelo seu pioneirismo em soluções de peças de reposição para caminhões, carretas e ônibus de todas as marcas. A empresa está instalada em uma robusta estrutura de 16,5 mil m2, em Ponta Grossa (PR). Em seu Centro de Distribuição (PDC), a companhia atende todo o território nacional com entregas diárias e emergenciais, e garante um nível de acuracidade de entrega superior a 98%, tornando-se referência dentro do Grupo PACCAR. Tal porcentagem é alcançada também devido à implantação da ferramenta MDI (Managed Dealer Inventory), que gerencia os estoques das concessionárias e auxilia na decisão de compra baseada na quantidade de produtos armazenados e volume de vendas. Pelo sistema, a companhia ganha redução do tempo de análise da área de compras, foco em itens com movimento, qualidade do estoque e redução de itens obsoletos. A parceria TRP com os maiores fabricantes de peças do país garante, ainda, alta tecnologia e o melhor custo-benefício do setor.

Sobre a PACCAR Parts  

Desde 1973 a PACCAR Parts é uma divisão da organização global PACCAR e tornou-se líder no segmento de peças e serviços de pós-venda para caminhões, carretas e ônibus. Com sede em Ponta Grossa-PR, a PACCAR Parts comercializa mais de trinta mil itens por meio das concessionárias DAF e lojas TRP. Seu portfólio é composto das peças Genuínas DAF, peças Genuínas PACCAR e peças Multimarcas TRP. 

Sobre o Grupo PACCAR  

A PACCAR é líder global em tecnologia, design, produção e atendimento ao cliente para caminhões leves, médios e pesados, de alta qualidade, sob as marcas Kenworth, Peterbilt e DAF. A PACCAR também projeta e produz motores avançados a diesel e elétricos, fornece serviços financeiros e de tecnologia da informação e distribui peças para caminhões relacionadas a seus principais negócios. As ações da PACCAR são negociadas no mercado Nasdaq GlobalSelect, com o símbolo PCAR. 

Informações
PACCAR Parts Brasil 
Najyla Santos
najyla.santos@daftrucks.com 

CDI Comunicação 
daf@cdicom.com.br 
Carolina Piepke e Brenda Novaes

Mais informações
Facebook
Instagram 
Website

Informes

Abrir bate-papo
SincoPeças - SP
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?