Veja quais carros devem bombar nas vendas em 2024

Lista tem carros elétricos e modelos que serão lançados neste ano
Veja quais carros devem bombar nas vendas em 2024
Novo carro elétrico da BYD será vendido inicialmente com quatro lugares

Por Vitor Matsubara

No ano passado, Automotive Business fez um exercício de futurologia ao apontar quais carros poderiam vender bem em 2023.

Apesar de algumas previsões erradas da nossa bola de cristal, os palpites não passaram tão longe da realidade: as apostas em Chevrolet Tracker e VW Polo Track, por exemplo, se mostraram certeiras.


VEJA MAIS

– Quais foram os 50 carros mais vendidos em 2023
– Mover: 7 respostas sobre o regime que dá sequência ao Rota 2030


Isso nos encorajou a, mais uma vez, tentar prever o futuro. Portanto, seguem abaixo os nossos pitacos sobre quais carros serão sucessos de venda em 2024.

Fiat Titano

Picape média da Fiat pode fazer sucesso nas vendas diretas

Se o Polo Track foi nossa aposta (acertada) de risco no ano passado, neste ano o posto vai para a Fiat Titano. Apesar de mergulhar em um segmento dominado pela Toyota Hilux e com nomes consagrados no setor, a Titano tem tudo para conquistar seu espaço se a Fiat apostar nas vendas diretas.

E parece que é exatamente isso que a montadora vai fazer: recentemente, os colegas do “Autos Segredos” flagraram uma Titano em testes comparativos com a líder Hilux e a Chevrolet S10 em Minas Gerais. O cenário escolhido foi uma mineradora, onde a picape da Toyota domina a preferência dos empresários.

Citroën C3 Aircross

C3 Aircross se destaca por trazer sete lugares

O C3 Aircross foi apresentado no fim do ano passado e já está nas concessionárias, mas ainda não foi lançado comercialmente. Isso deve ocorrer ainda no primeiro trimestre deste ano, juntamente com a estreia das versões para sete passageiros.

Essa configuração, aliás, deve fisgar uma parcela considerável dos clientes que gostam de um SUV compacto e hoje não encontram uma opção zero quilômetro capaz de levar até sete pessoas na faixa dos R$ 130 mil.

BYD Dolphin Mini

Dolphin Mini promete ser o campeão de vendas da BYD

O Dolphin é o modelo mais vendido da BYD na atualidade, mas essa liderança deve durar pouco. Com lançamento agendado para este ano, o Dolphin Mini (conhecido como Seagull no exterior) tem plenas condições de desbancar seu “primo” mais velho – e maior.

O desempenho do novo modelo poderá ser ainda melhor caso a BYD realmente lance o carro na faixa dos R$ 100 mil, como é especulado pela imprensa.

Ram Rampage

Rampage tem condições de desbancar rivais

Rampage estreou no mercado brasileiro apenas em agosto e, mesmo assim, conseguiu assegurar um lugar no top 50 de carros mais emplacados do país. Para este ano, a tendência é que a picape da Ram venda ainda mais e desbanque a maioria de suas rivais.

VW Polo

Polo foi o modelo mais emplacado entre os automóveis em 2023

O Polo foi a grande surpresa nas vendas de 2023. Apesar de muita gente apostar no sucesso do Polo Track, era improvável pensar que as demais versões também teriam bom desempenho. Porém, o reposicionamento de preços feito pela VW e o aumento nas vendas diretas levaram o hatch ao topo da tabela entre os automóveis de passeio.

Esse bom momento deve se estender em 2024, uma vez que o Polo Track já se consolidou no mercado como o verdadeiro sucessor do Gol. Então é bom a Strada, atual líder de vendas, se cuidar…

Fiat Strada

Strada deve se manter mais um ano no topo das vendas

Faz três anos que a Strada é o veículo mais vendido do Brasil. Portanto, é bastante lógico pensar que a Fiat está disposta a manter a picape no topo por mais um ano. Com 120.600 unidades licenciadas em 2023, a Strada deve continuar no topo.

Volvo EX30

EX30 já faz sucesso antes do lançamento oficial

EX30 ainda nem foi lançado, mas já está causando enorme interesse no Brasil. Apenas no primeiro mês de pré-venda, quase 2.000 unidades já haviam sido comercializadas. Com uma política de preços bastante agressiva, o carro elétrico deve alavancar as vendas da Volvo em 2024.

Fonte: Automotive Business

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO