Varejo paulistano registra crescimento de 29,3% em dezembro, em relação a novembro


Acumulado do ano atingiu 12% e parece indicar que o comércio voltou aos patamares anteriores à pandemia
Varejo paulistano registra crescimento de 29,3% em dezembro, em relação a novembro

O último Balanço de Vendas, divulgado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal (IEGV) com base em dados da Boa Vista SA, apontou que o mês de dezembro foi melhor para o varejo paulistano tanto em relação ao mês anterior como em comparação com o mesmo período de 2020: o crescimento foi de 29,3% e 18,7% respectivamente.

O acumulado do ano atingiu 12% e parece indicar que o comércio voltou aos patamares anteriores à pandemia, mas com desempenhos muito diferentes entre os segmentos. O principal deles, de acordo com o economista da ACSP, Marcel Solimeo, foi o crescimento expressivo das vendas on-line.

Para Solimeo, a flexibilização nas restrições ao funcionamento do comércio e o avanço da vacinação foram decisivos para os sinais de recuperação do varejo que, até março deste ano, apresentava resultados negativos.

“Os dados positivos desde abril refletem a melhora das condições da economia. Isso se deu por diversos fatores, como a cobertura vacinal associada à mobilidade da população e ao Auxilio Brasil”, afirmou Marcel Solimeo.

Fonte: Novo Varejo

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO