Boas práticas impulsionam vendas no varejo

Confira dicas inéditas para ter sucesso nas vendas em 2022
Boas práticas impulsionam vendas no varejo

Roseli Garcia, Coordenadora do Conselho do Varejo (CDV), da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), que soma mais de 30 anos de carreira dedicados a atividades ligadas a formação e liderança de times comerciais, traz dicas inéditas para ter sucesso nas vendas em 2022.

Para a especialista, como ser um bom vendedor é a pergunta que todo indivíduo deveria fazer um dia em sua vida, já que envolve empatia, interesse e relacionamento, características que já fazem parte de outras áreas de suas vidas. “Eu particularmente acho que negociar é uma arte, requer técnica e talento combinados”, menciona.

Apesar de existirem diversas técnicas e metodologias para se ter sucesso nas vendas, algumas são decisivas:

– Negocie com flexibilidade e transparência. Busque conciliar os interesses do cliente com os de sua empresa, de forma a gerar uma negociação colaborativa entre as partes.

– Leve inovação para seu cliente. Mostre novos serviços e soluções que podem melhorar o negócio dele.

– Pratique a “Escutatória”: Uma boa conversa, onde você investe atenção plena, pode lhe dar informações e caminhos preciosos para entender o cliente e compor sua proposta.

– Estude, estude e estude. Conheça recursos e metodologias comprovadamente bem-sucedidas no desenvolvimento da força de vendas, tais como Spin Selling, Gatilhos Mentais, Linguagem Corporal, PNL, Receita Previsível, Sandler, Lean Sales, SNAP, AINDA, entre outras.

Fonte: Novo Varejo

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO