Para que as organizações se mantenham vivas e competitivas, é necessário que seus consumidores estejam atualizados sobre as tendências de mercado e preparados para tomadas de decisão inteligentes. Infelizmente, no Brasil, o acesso a informações essenciais e atualizadas ainda é precário à medida que nos afastamos dos grandes centros urbanos.
Pensando nisso, a Laquila, empresa líder do mercado de motopeças na América Latina, lançou em 2008 um projeto inovador: o Conexão Brasil, atrelado à disseminação do conhecimento sobre o universo duas rodas. A ação exclusiva conta com duas vans equipadas que rodam os 27 estados brasileiros em um período de 30 meses, atendendo desde capitais até as cidades brasileiras mais afastadas e com difícil acesso.
A bordo dos veículos estão Gilberto Dias Oliveira, mais conhecido como Baiano, e Amauri Dias dos Santos, ambos consultores comerciais da Laquila. “Já fiquei 36 horas em uma balsa para chegar em uma cidade no interior do Amazonas e realizar uma palestra para 300 pessoas”, conta Baiano. Equipadas com exemplares de todo o catálogo Laquila, as vans viajam de norte a sul do país para apresentar os produtos e realizar workshops, palestras e treinamentos para todo o público, desde lojistas, mecânicos e balconistas até clientes finais.
O objetivo do projeto é apresentar lançamentos, explicar as diferentes formas de aplicação dos equipamentos e transmitir conhecimento técnico. Entre os temas mais abordados estão segurança no trabalho, estocagem e armazenagem correta e tendências de mercado. “Rodamos o Brasil porque acreditamos na qualidade dos nossos produtos e na importância da difusão da informação”, comenta. “A sensação de fazer uma palestra e ver a felicidades no rosto das pessoas, agradecendo pelo conhecimento ofertado, é gratificante. Escutar um ‘essa foi a melhor palestra que já assisti’ é muito motivador”, complementa Baiano.
Em 2021, devido a pandemia, o projeto atuou apenas no segundo semestre. Em seis meses, as vans estiverem presentes em 217 cidades brasileiras e atenderam diretamente mais de 5200 pessoas, com aproximadamente 37 mil quilômetros rodados. Para 2022, a expectativa é quase triplicar os números alcançados no ano anterior.
As visitas são agendadas pelos representantes comerciais de cada região com aproximadamente 15 dias de antecedência, para que as vans tenham tempo de traçar o melhor trajeto e consigam organizar os temas que serão abordados em cada cidade. Os lojistas que tiverem interesse em receber a Van Laquila em sua loja também podem solicitar uma visita, basta entrar em contato com seu representante ou consultor de vendas local.
Informações
Fernanda Glinka
P+G Comunicação Integrada
Fone/WhatsApp: (41) 99209-7510