Único EAD de retificação de motores do mercado ultrapassa 40 mil inscritos

Desenvolvido pelo CONAREM em parceria com SENAI-SP, curso de capacitação em retífica de motores, é on-line e gratuito
Único EAD de retificação de motores do mercado ultrapassa 40 mil inscritos

Totalmente on-line e gratuito, o curso EAD (ensino a distância) de retificação de motores, criado pelo CONAREM – Conselho Nacional de Retíficas de Motores, em parceria com o SENAI-SP, conta com 7 módulos e já alcançou mais de 40 mil inscrições. O programa inédito garante a renovação de profissionais no setor de retíficas e gera oportunidades de empregos, uma vez que é criado o banco de talentos para que empresas de todo o país possam selecionar novos colaboradores capacitados. 

“Cada vez mais, o mercado de trabalho exige profissionais qualificados e especializados, e, assim, também é no setor de retíficas. A demanda é alta por profissionais atualizados e que desempenhem o serviço com qualidade e com excelência, por isso a participação neste curso é tão importante que abrange diversos tópicos da retificação de motores”, comenta José Arnaldo Laguna, presidente do CONAREM, ressaltando que muitos profissionais já concluíram diversos módulos do curso.

O aluno pode assistir as aulas de disponibilidade de tempo. No entanto, é preciso realizar cada módulo em 21 dias a partir da data de inscrição. 

Após a conclusão da avaliação ao final de cada módulo, atingindo a média mínima, é possível fazer download do certificado diretamente no próprio ambiente de estudo, enquanto o curso ainda estiver vigente.

Caso o aluno deseje, ele poderá cadastrar o currículo no site Vagas Automotivas, uma plataforma de direcionamento desses concluintes para o mercado de trabalho. Um serviço prestado pelo CONAREM sem nenhum custo para o aluno e para as retíficas de motores.

As únicas exigências para fazer o curso é ter ensino médio completo, mais de 16 anos, CPF e e-mail.

Para participar, basta efetuar a inscrição no site https://online.sp.senai.br/institucional/3722/3840/cursos-gratuitos  e aguardar e-mail com as orientações de acesso em até 24 horas da efetivação da inscrição. Caso não o receba, entre em contato com eadmatricula@sp.senai.br. 

A iniciativa inédita conta com o apoio de oito empresas ligadas ao setor automotivo que patrocinam uma ampla campanha de marketing direcionada à divulgar o EAD SENAI: Kolbenschmidt (KS), que fornece componentes motor, como anéis, bielas, bronzinas, pistões, válvulas, entre outros; Mahle, que conta com diversos segmentos de negócios, entre eles, componentes motor, filtragem e gerenciamento térmico; MWM, fabricante de motores diesel e geradores; Riomaq, empresa especializada na fabricação de máquinas para retífica de motores; Rio (Riosulense), que desenvolve guias e sedes de válvulas, eixos de comando, tuchos, pistões, válvulas, bronzinas entre outras; Sabó, que produz retentores, juntas e sistemas de vedação; e Takao, que fornece bombas de água e de óleo, bronzinas, juntas, pistões, entre outras. 

Sobre o CONAREM
Criado em 1998, o CONAREM – Conselho Nacional de Retíficas de Motores, teve início como a primeira câmara especializada do Sindirepa-SP – Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo. Com a evolução dos trabalhos e a necessidade de representar as empresas de retificas, o CONAREM se tornou uma entidade nacional voltada para atender às necessidades da área de serviços de motor e garantir o desenvolvimento do setor. Órgão de representação nacional, a entidade possui 350 empresas associadas em todo o País, sendo que 150 fazem parte da rede nacional de retíficas.
A entidade, que congrega as principais associações estaduais ARERGS e ARESC e trabalha em parceria com os sindicatos estaduais (Sindirepas de SP/RS/SC/MG/ES/GO/MT/RO/BA/PE/TO), oferece treinamentos específicos para retificadores, palestras técnicas gratuitas para os reparadores de veículos e também possui um banco de dados, normas técnicas e orientações para consulta, além de seu site servir como fonte de informações para o mercado motor.

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO