Três produtos da RIO serão destaque na Autopar 2022

O kit Pistão e Anel, antes oferecido apenas para modelos Volkswagen, agora chega para aplicação na Linha Fiat. Já as Camisas de Cilindro para motores Ford Zetec Rocam 1.6 8v oferecem mais praticidade. E o Eixo de Comando é o mais novo no portfólio abrindo mais uma opção para linha mecânica
Três produtos da RIO serão destaque na Autopar 2022

Atenta às demandas do mercado retificador e mecânico, a RIO – Riosulense S.A. (Rio do Sul/SC), marca global, destaca na AUTOPAR 2022 três produtos: “Kit Pistão e Anel” para a Linha Fiat; Camisas de Cilindro, para motores Ford Zetec Rocam 1.6 8v; e o Eixo de Comando. Resultado de amplos investimentos em robotização nos últimos anos, as peças usinadas oferecem mais precisão e confiabilidade, e completam o portfólio da marca que atende linhas leve, pesada, utilitários, motocicletas e máquinas agrícolas. Essa será a 10ª edição da AUTOPAR, Feira de Fornecedores da Indústria Automotiva, realizada no Expotrade Pinhais (PR), de 11 a 14 de maio.

Conheça os produtos:

Kit Pistão e Anel – Segue o plano de ampliação de suas linhas de produtos e com lançamentos solicitados pelo mercado, o Kit P&A (pistão e anéis) é compatível com a linha Fiat Fire (até o momento o portfólio da RIO era de peças para modelos Volkswagen). No Kit, pistão e anéis foram projetados e ajustados para o encaixe perfeito, com 100% de compatibilidade.

A folga entre os pistões e anéis é imprescindível para o desempenho do conjunto. Mas, se incorretas, podem gerar desgastes prematuros, aumentando o consumo de combustível e diminuindo o desempenho do veículo. Por isto, a importância desta união, uma demanda do mercado.

O Kit P&A tem embalagem funcional, na cor laranja externa e preta interna. Na abertura da caixa, um QR Code traz informações importantes para a oficina mecânica. Quando um celular for posicionado no código, direcionará o Expert para um vídeo técnico com boas dicas de montagem.

Camisas de Cilindro – Com o objetivo de levar mais praticidade aos profissionais retificadores, a Rio incluiu recentemente em seu portfólio as camisas de cilindro para motores Ford Zetec Rocam 1.6 8v, que podem ser aplicados nos veículos Ford Fiesta, Ecosport, Courier, Focus, Ka e Escort (produzidos entre 1999 e 2014), que, somados, representam uma frota circulante em torno de 800 mil veículos. 

Antes do lançamento, os retificadores precisavam adaptar uma outra camisa com medidas similares – um serviço não cobrado do cliente, uma vez que normalmente os serviços de retífica têm valores tabelados. Assim, ele acabava gastando mais tempo para encamisar o bloco, sem receber a mais por isso. As novas camisas, agora, já estão nas medidas corretas, prontas para aplicação.

Ao todo o portfólio atual da RIO, incluindo as sobremedidas, tem mais de 550 modelos de camisas secas e molhadas para as mais diversas aplicações – o que levou a empresa a se tornar, desde 2012, quando investiu na fabricação dessas peças, a maior fabricante de camisas na América do Sul, tendo o maior mix de produtos do mercado nacional. 

Eixo de Comando – Peça responsável por controlar as válvulas, que fazem a admissão de combustível nos cilindros, gerando força para que o carro se movimente, o Eixo de comando, em termos mais práticos, é como a espinha dorsal do motor, sustentando e controlando todo o restante.

Uma das principais funções do eixo de comando é justamente controlar a abertura e o fechamento das válvulas do motor, estabelecendo o ritmo e o desempenho do automóvel, a rotação dos cilindros e a queima de combustível!

RIO, marca global com 76 anos de experiência no mercado, está entre as principais fabricantes de peças automotivas da América Latina. Atua em diferentes mercados: fornece peças para o mercado de reposição nacional e internacional, para as principais montadoras do mundo, e para o mercado agrícola e ferroviário. Além disso, expandiu os negócios ao utilizar a manufatura aditiva, por meio da impressão 3D na fabricação de protótipos que são desenvolvidos em parceria com as engenharias das montadoras. A empresa exporta para mais de 25 países em todos os continentes e segue abrindo mercados no exterior.

Relacionamento com a Imprensa
Deborah Ferreira
E-mail: deborah@tudoemcomunicacao.com.br / cel.: 11 97252-2360
Luciane Motta
E-mail: lucianemotta@gmail.com / cel.: 11 99447-7590

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO