Categories • Destaque

Toyota Virtual Plant Tour oferece experiência sobre fabricação de veículos

A Toyota apresenta o Toyota Virtual Plant Tour, uma experiência virtual interativa que oferece aos visitantes a oportunidade de explorar o processo de fabricação de seus veículos de uma forma totalmente inovadora. Agora, é possível conhecer todo o processo, desde a aquisição de materiais até a conclusão do carro, tudo sem sair de casa.

O Toyota Virtual Plant Tour permite uma visão completa de todas as etapas do processo. Os visitantes têm a oportunidade de mergulhar no mundo da fabricação automotiva, acompanhando passo a passo desde a estampagem, soldagem, pintura, montagem, inspeção e até mesmo a conclusão da produção dos veículos. Com a tecnologia imersiva utilizada no tour virtual, é possível visualizar até mesmo os detalhes de cada estágio na linha de produção.

Uma das principais vantagens do Toyota Virtual Plant Tour é sua facilidade de uso. Os visitantes podem navegar por todo o processo de produção simplesmente rolando a tela, tornando a experiência fácil e intuitiva. Além disso, o tour virtual disponibiliza informações detalhadas sobre vários aspectos da fabricação, desde forjamento e fundição até o Sistema de Produção Toyota (TPS). Os visitantes também podem explorar a fábrica de acordo com os respectivos interesses, mergulhando nas histórias dos trabalhadores da linha de frente e de outros profissionais que são essenciais para a produção de veículos de alta qualidade.

O Toyota Virtual Plant Tour está disponível com conteúdos em inglês para todos os interessados. Para iniciar a sua visita à fábrica, acesse o link: Toyota Virtual Plant Tour | Company | Toyota Motor Corporation Official Global Website.

Sobre a Toyota do Brasil

A Toyota do Brasil está presente no País há 65 anos. Possui quatro unidades produtivas, localizadas em Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, todas no Estado de São Paulo, e emprega cerca de 6 mil pessoas. A Toyota é a montadora líder em eletrificação no mundo: desde 1997 já foram comercializados mais de 20 milhões de automóveis mais limpos, sejam modelos híbridos, híbridos flex, híbridos plug-in, 100% a bateria ou movidos a hidrogênio.

Com o objetivo de impulsionar a eletrificação da frota de veículos no Brasil, em 2013, a Toyota lançou o primeiro veículo híbrido em nosso país, o Toyota Prius. Em 2019 a companhia foi além, inovando mais uma vez para oferecer o único híbrido flex do mundo – fabricado com exclusividade no mercado brasileiro –, o Corolla Sedã, e, em 2021, o primeiro SUV híbrido flex do mercado, o Corolla Cross, também fabricado no País. Atualmente, já são mais de 55 mil carros eletrificados com a tecnologia híbrido flex em circulação pelo Brasil.

Em 2020, lançou a KINTO, sua nova empresa de mobilidade, para oferecer serviços como aluguel de carros e gestão de frotas a uma sociedade em transformação. Também reforçou sua marca GAZOO, por meio de iniciativas que desafiam a excelência de seus veículos. Tem como missão produzir felicidade para todas as pessoas (“Happiness for All”) e, para tanto, está comprometida em desenvolver carros cada vez melhores e mais seguros, além de avançar nas soluções de mobilidade. Junto com a Fundação Toyota do Brasil, tem iniciativas que repercutem os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Outras informações: Toyota Global e Toyota do Brasil.

Mais informações
Toyota do Brasil – Departamento de Comunicação
Lilian Assis – lassis@toyota.com.br
Kelly Buarque – kbuarque@toyota.com.br
Kessia Santos – kosantos@toyota.com.br

RPMA Comunicação
toyota@rpmacomunicacao.com.br 
Guilherme Magna – (11) 98600-8988
Leonardo de Araujo – (11) 96084-0473
Cauê Malatesta – (11) 97200-7570
Henrique do Carmo – (11) 98058-6298
Tel.: (11) 5501-4655

Você também pode gostar