Toyota transfere operação industrial para o interior do Estado de São Paulo


Mudança será feita de forma gradual a partir de dezembro de 2022 com conclusão prevista para novembro de 2023
Toyota transfere operação industrial para o interior do Estado de São Paulo

A Toyota do Brasil informa a transferência da sua operação industrial de São Bernardo do Campo para as cidades onde já atua – Sorocaba, Indaiatuba e Porto Feliz – no interior do Estado de São Paulo. A iniciativa tem por objetivo buscar mais sinergia entre suas unidades produtivas e faz parte de seu plano em busca de mais competitividade frente aos desafios do mercado brasileiro e da sustentabilidade de seus negócios no País.

A mudança será feita de forma gradual a partir de dezembro de 2022 com conclusão prevista para novembro de 2023. É importante dizer que o movimento prevê manutenção de emprego, ou seja, será oferecida oportunidade a 100% dos colaboradores que hoje trabalham na operação do ABC paulista.

Atualmente, a planta de São Bernardo do Campo conta com cerca de 550 pessoas e é o local onde são produzidas peças que equipam modelos produzidos no Brasil, Argentina e Estados Unidos.

A Toyota reforça seu compromisso com o futuro e com a mobilidade, e sua missão de desenvolver carros cada vez melhores. Diversas atividades vêm sendo conduzidas nessa direção, tais como a renovação do portfólio com a chegada do Corolla Cross, a introdução do terceiro turno em Sorocaba, a exportação de motores de Porto Feliz para a América do Norte e o investimento de R$ 50 milhões na operação de Indaiatuba, que produz o Corolla sedã.

A Toyota do Brasil está presente no País há mais de 60 anos e emprega mais de 5 mil pessoas. Em 2020, lançou a KINTO, sua nova empresa de mobilidade, para oferecer serviços como aluguel de carros e gestão de frota para uma sociedade em transformação. Também reforçou sua marca GAZOO Racing por meio de iniciativas que desafiam a excelência dos seus veículos. Tem como missão produzir felicidade em larga escala e, para isso, está comprometida em desenvolver carros cada vez melhores e mais seguros, além de avançar nas soluções de mobilidade. A empresa contribui com a sociedade por meio do próprio negócio, com ações que visam diminuir o risco de acidentes, melhorar o tráfego de veículos e aumentar o uso de energias renováveis, e por ser uma boa cidadã corporativa. Junto com a Fundação Toyota do Brasil, tem iniciativas que repercutem nas 17 Metas de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Mais informações no site www.toyota-global.com e www.toyota.com.br.  

Informações para a imprensa
Toyota do Brasil – Departamento de Comunicação 
Rafael Borges – Coordenador de Comunicação e Imprensa (11) 98684-8619 – raborges@toyota.com.br
Kelly Buarque – kbuarque@toyota.com.br
Kessia Santos – kosantos@toyota.com.br
Leandro Volcov – lvolcov@toyota.com.br

RPMA Comunicação
toyota@rpmacomunicacao.com.br
Adriano Barbosa – (11) 97419-0693
Lara Sant’anna – (11) 98129-2239
Fernando Irribarra – (11) 97418-3710
Tel.: 11 5501-4655
www.rpmacomunicacao.com.br

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO