Toyota reitera planos de transferência para o interior

Toyota reitera planos de transferência para o interior

A Toyota informa que em conversa com diferentes partes interessadas, para avançar na transferência da unidade de São Bernardo para o interior do Estado de São Paulo, reiterou que os planos iniciais permanecem e devem ser concluídos até novembro do próximo ano. 

Em 05 de abril, a Toyota do Brasil declarou publicamente sua intenção de reorganizar a sua operação. Na mesma ocasião a Toyota reforçou o compromisso de manter 100% dos empregos da fábrica de São Bernardo nas cidades do interior onde está instalada – Sorocaba, Indaiatuba e Porto Feliz – com vistas a aumentar sua competitividade frente aos desafios do mercado brasileiro e da sustentabilidade de seus negócios no País.

No melhor espírito Toyota de contribuição com a sociedade onde está inserida, a empresa concordou também em discutir alternativas para o espaço onde está localizada a unidade fabril da empresa.

Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil, continua a afirmar que “a decisão tornará a empresa mais competitiva e faz parte de um plano mais amplo, que envolveu a criação de um terceiro turno de produção em Sorocaba (produção de Etios, Yaris e Corolla Cross), investimento adicional na operação de Indaiatuba (fábrica do Corolla sedã) e exportação de motores para a América do Norte”.

Sobre a Toyota do Brasil

A Toyota do Brasil está presente no País há mais de 60 anos. Possui quatro unidades produtivas localizadas nas cidades de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo e emprega mais de 5 mil pessoas. Em 2020, lançou a KINTO, sua nova empresa de mobilidade, para oferecer serviços como aluguel de carros e gestão de frota para uma sociedade em transformação. Também reforçou sua marca GAZOO por meio de iniciativas que desafiam a excelência dos seus veículos. Tem como missão produzir felicidade em larga escala e, para isso, está comprometida em desenvolver carros cada vez melhores e mais seguros, além de avançar nas soluções de mobilidade. A empresa contribui com a sociedade por meio do próprio negócio, com ações que visam diminuir o risco de acidentes, melhorar o tráfego de veículos e aumentar o uso de energias renováveis, e sendo uma boa cidadã corporativa. Junto à Fundação Toyota do Brasil, tem iniciativas que repercutem nas 17 metas de desenvolvimento sustentável. Mais informações: www.toyota-global.com e www.toyota.com.br.

Mais informações
Toyota do Brasil – Departamento de Comunicação
Rafael Borges – coordenador de Comunicação e Imprensa – (11) 98684-8619 – raborges@toyota.com.br
Kelly Buarque – kbuarque@toyota.com.br 
Kessia Santos – kosantos@toyota.com.br
Leandro Volcov – lvolcov@toyota.com.br 

RPMA Comunicação
toyota@rpmacomunicacao.com.br
Diego Casarotti – (11) 98917-0589
Fernando Irribarra – (11) 97418-3710
Tel.: 11 5501-4655
www.rpmacomunicacao.com.br

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO