“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

Toyota patrocina projeto que leva educação ambiental a escolas públicas

03/08/2022

Fortalecer a educação ambiental entre crianças e jovens. Esse é o objetivo do projeto patrocinado pela Toyota do Brasil, através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, que leva teatro pedagógico infantil a escolas públicas em Sorocaba, Indaiatuba e Porto Feliz; cidades com a presença de unidades da montadora.

Até o final deste mês, o projeto “Turma da Ação – Missão Natureza” deve receber 15 mil crianças entre 6 e 12 anos dos turnos matutino e vespertino. Ao todo, serão 50 apresentações: 18 em Indaiatuba, 26 em Sorocaba e 06 em Porto Feliz, que passarão por 22 escolas nessas cidades. 

A peça mostra, por meio de uma verdadeira “missão”, como as crianças também podem ser responsáveis pelo meio ambiente, ajudando e até propondo soluções mais eficientes que os adultos para a preservação e defesa do planeta. Tais ações refletem na formação destas crianças apresentando o tema da preservação ambiental de forma lúdica. 

A iniciativa está fortemente ligada às ações ambientais da Toyota do Brasil, dentre elas o Desafio Ambiental 6 – Estabelecer uma sociedade futura em harmonia com a natureza. O compromisso da companhia também se estende em atuar com iniciativas de curto, médio e longo prazo que visam diminuir o uso de recursos naturais e impactos ambientais em suas operações e cadeia de valor para atender às necessidades do planeta.

Sinopse 

Em mais uma aventura, a Turma da Ação precisa ajudar a salvar o Bosque da Felicidade, um lugar mágico habitado por seres fantásticos que corre o risco de ser destruído. Mas como conseguirão, se ainda são apenas crianças? Com muita criatividade! Bruno, Mandinha, Tuti e Isa decidem gravar um vídeo convocando todos os amigos da escola para salvar o local dos planos de um engenheiro maluco. Missão Natureza é uma divertida aula sobre a importância de preservar o meio ambiente e aplicar os 5 Rs da sustentabilidade (Repensar, Recusar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar). Um por todos! E todos pela natureza! Juntamente com a programação do evento, os alunos receberão uma cartilha sobre o tema, que tanto pode ser trabalhada em sala de aula como pode ser levada para casa para as crianças se divertirem com jogos e receitas.

Sobre a Toyota do Brasil

A Toyota do Brasil está presente no País há mais de 60 anos. Possui quatro unidades produtivas, localizadas em Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, todas no Estado de São Paulo, e emprega mais de 5 mil pessoas. Em 2020, lançou a KINTO, sua nova empresa de mobilidade, para oferecer serviços como aluguel de carros e gestão de frotas a uma sociedade em transformação. Também reforçou sua marca GAZOO, por meio de iniciativas que desafiam a excelência de seus veículos. Tem como missão produzir felicidade em larga escala e, para tanto, está comprometida em desenvolver carros cada vez melhores e mais seguros, além de avançar nas soluções de mobilidade. A empresa contribui com a sociedade, por meio do próprio negócio, com ações que visam diminuir o risco de acidentes, melhorar o tráfego de veículos e aumentar o uso de energias renováveis, e também por ser uma boa cidadã corporativa. Junto com a Fundação Toyota do Brasil, tem iniciativas que repercutem nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Mais informações: www.toyota-global.com e www.toyota.com.br.

Mais informações
Toyota do Brasil – Departamento de Comunicação
Rafael Borges – coordenador de Comunicação e Imprensa – (11) 98684-8619 – raborges@toyota.com.br
Kelly Buarque – kbuarque@toyota.com.br
Kessia Santos – kosantos@toyota.com.br
Leandro Volcov – lvolcov@toyota.com.br

RPMA Comunicação
toyota@rpmacomunicacao.com.br
Guilherme Magna – (11) 98600-8988
Leonardo Araujo – (11) 96084-0473
Raphaella Abrahão – (11) 94188-7017
Fernando Irribarra – (11) 97418-3710
Tel.: 11 5501-4655
www.rpmacomunicacao.com.br

Crédito das fotos: Bruna Vianna

Informes

Abrir bate-papo
SincoPeças - SP
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?