Categories • Automotivas

Toyota lança programa nacional de certificação de seminovos

A Toyota do Brasil lança oficialmente o Programa Seminovos Certificados para atender clientes que buscam um veículo usado, sem perder os benefícios de qualidade e confiabilidade de um carro zero-quilômetro. Por meio do serviço, o cliente pode desfrutar de uma compra tranquila, uma vez que a própria Toyota assegura a qualidade e confiabilidade do seminovo com mais um ano de garantia de fábrica. 

Presente nas concessionárias da marca em todo o País, a certificação tem como grande diferencial oferecer a compra de seminovos com garantia de fábrica contratual de até 12 meses adicionais. Dessa maneira, o comprador pode contar com toda a assistência da rede credenciada, além da cobertura de serviços em todo o Brasil.

Todos os modelos disponíveis no programa são submetidos a um processo de verificação de até 116 itens, para assegurar que se enquadram e respeitam as exigências de excelência e durabilidade da fabricante. Também é checado se o automóvel possui laudo cautelar aprovado e se há alguma pendência de recall, o que proporciona ainda maior segurança ao consumidor na hora da aquisição. 

Entre os itens avaliados, estão: painel de instrumentos, iluminação, vidros, volante, pedais, acionamentos, sistema de áudio, conforto e segurança, compartimento do motor, pintura, aparência, suspensão, fluidos, rodas, pneus, freios, emissões e teste de rodagem. A lista pode variar de acordo com o veículo.

Os interessados no Programa Seminovos Certificados da Toyota podem contatar diretamente as concessionárias ou acessar o site https://www.toyota.com.br/seminovos-certificados/ e procurar o selo exclusivo do programa. Essa certificação não impede que o automóvel seja comercializado em outros canais, porém reforça quais unidades possuem maior confiabilidade, atestada pela Toyota.

“Cerca de 80% dos proprietários estão em processo de troca do carro para outro seminovo ou subindo um degrau para os zero-quilômetro e, na negociação, usam seu seminovo para abater do valor da compra. Desses, 23% já entraram para a nossa carteira de clientes por meio dos seminovos. Desenvolvemos esse canal para fidelizar esses clientes e oferecer veículos de alta credibilidade desde o primeiro contato com a marca”, explica José Ricardo, gerente geral comercial da Toyota do Brasil. 

Atualmente a rede de concessionárias da marca já conta com mais de 800 modelos Toyota certificados à disposição dos clientes interessados.

Sobre a Toyota do Brasil

A Toyota do Brasil está presente no País há mais de 60 anos. Possui quatro unidades produtivas localizadas nas cidades de Indaiatuba, Sorocaba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo e emprega mais de 5 mil pessoas. Em 2020, lançou a Kinto, sua nova empresa de mobilidade, para oferecer serviços como aluguel de carros e gestão de frota para uma sociedade em transformação. Também reforçou sua marca Gazoo por meio de iniciativas que desafiam a excelência dos seus veículos. Tem como missão produzir felicidade em larga escala e, para isso, está comprometida em desenvolver carros cada vez melhores e mais seguros, além de avançar nas soluções de mobilidade. A empresa contribui com a sociedade por meio do próprio negócio, com ações que visam diminuir o risco de acidentes, melhorar o tráfego de veículos e aumentar o uso de energias renováveis, e sendo uma boa cidadã corporativa. Junto à Fundação Toyota do Brasil, tem iniciativas que repercutem nas 17 metas de desenvolvimento sustentável. Mais informações:

www.toyota-global.com e www.toyota.com.br.

Mais informações
Toyota do Brasil – Departamento de Comunicação
Rafael Borges – coordenador de Comunicação e Imprensa – (11) 98684-8619 – raborges@toyota.com.br 
Kelly Buarque – kbuarque@toyota.com.br 
Leandro Volcov – lvolcov@toyota.com.br 

RPMA Comunicação
toyota@rpmacomunicacao.com.br 
Adriano Barbosa – (11) 97419-0693
Lara Sant’Anna – (11) 98129-2239
Fernando Irribarra – (11) 97418-3710
Tel.: 11 5501-4655
www.rpmacomunicacao.com.br

You May Also Like