“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

Toyota lança Kinto One, serviço de locação de frotas com investimento de R$ 1,1 bilhão

13/11/2020

O objetivo da Toyota é se transformar em uma empresa de mobilidade no futuro

Novo negócio almeja conquistar clientes corporativos (WILSON TOUME, PARA AB)

Quatro meses após inaugurar as atividades da Kinto no Brasil e na Argentina com a oferta de aluguel de seus veículos por aplicativo, a Toyota deu início a mais uma operação da empresa, o Kinto One, um serviço de gestão e locação de frotas voltado a clientes corporativos. A empresa, uma joint venture global formada entre a Toyota Financial Services (braço financeiro da montadora) e o grupo japonês Mitsui&Co, informa que nos próximos cinco anos deverá investir R$ 1,1 bilhão no mercado brasileiro, valor que será utilizado basicamente na aquisição de veículos a serem alugados a empresas.

“Queremos ser o parceiro ideal de negócios de nossos clientes, não importando se são pessoas físicas ou empresas, oferecendo de forma consistente experiências de mobilidade”, declarou Masahiro Inoue, CEO da Kinto e Toyota para América Latina e Caribe. De acordo com a empresa, o novo serviço será atraente para empresas de todos os portes, já que o custo de uma frota própria pode ser de 20% a 30% maior do que manter veículos alugados.
O Kinto One já está disponível em todo o País e inclui, além da locação, toda a gestão de documentação, seguro, telemetria, multas, manutenção, logística, troca de pneus e serviço de assistência 24 horas, além de ferramentas e relatórios relativos ao gerenciamento de frota e customização dos veículos.


PARA FROTAS GRANDES OU PEQUENAS
Outro diferencial, de acordo com a empresa, é que não existe número mínimo de veículos para serem contratados. Assim, é possível alugar um ou dois automóveis apenas para uso da diretoria, ou uma frota com dezenas de veículos de serviço, além de modelos blindados (com serviço certificado pela Toyota).

Ainda segundo a Toyota, o Kinto One já conta com 34 clientes em fase pré-operacional e aproximadamente 5 mil veículos estão em processo de cotação por 250 possíveis clientes. Um fator determinante para a estratégia do novo serviço é o fato de contar com a capilaridade da rede de concessionárias Toyota e Lexus, que vão oferecer todos os serviços oferecidos pela Kinto no Brasil.

Fonte: Automotive Business

Informes

Abrir bate-papo
SincoPeças - SP
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?