Toyota Hilux ganhará versão híbrida na Argentina, que virá ao Brasil

Picape será produzida na fábrica de Zárate, que já exporta o modelo para o mercado brasileiro
Toyota Hilux ganhará versão híbrida na Argentina, que virá ao Brasil

A Toyota vai produzir na Argentina uma versão híbrida da Toyota Hilux. Ainda sem data oficial para a estreia, o modelo será uma das opções que estarão disponíveis na próxima geração da picape, que deve ser lançada dentro de alguns anos, já que a geração atual foi apresentada em 2015.

A informação foi confirmada pelo diretor de comunicação corporativa da Toyota Argentina, Diego Prado, em uma entrevista para o site local 16 Válvulas. A picape atual é produzida na fábrica de Zárate, a 90 km de Buenos Aires.

“O Hybrid Hilux está em processo de desenvolvimento. Temos um desafio ambiental, que é uma série de objetivos que a empresa se comprometeu a cumprir, como a neutralidade das emissões de CO2”, disse o executivo. “Dentro desse objetivo existem vários mais a curto prazo e um deles, até 2025, é que toda a linha Toyota tenha pelo menos uma versão eletrificada. Então a próxima versão do Hilux terá sua variante eletrificada, muito provavelmente será um híbrido.”

De acordo com a reportagem, a Toyota estaria desenvolvendo uma motorização diesel 2.5 híbrida com uma potência que deve ser em torno ou superior a 200 cv, que seria apresentada em 2024 e será produzida na Argentina destinado a abastecer os mercados da América do Sul. 

“Para esse ano, a subsidiária local espera expandir a fábrica de Zárate para aumentar a produção e ainda adicionar um terceiro modelo à linha”, afirma o site. Na planta argentina, também é produzido o SW4, SUV baseado na Hilux.

Como a picape vendida no Brasil é importada da Argentina, com a estreia da nova geração automaticamente o modelo passará a ser oferecido no nosso mercado, já que a filial brasileira tem mantido seu forte compromisso com a estratégia global Desafio Ambiental Toyota 2050, que visa diminuir em 90% as emissões de CO2 dos seus carros até essa data e zerar emissões nas fábricas também.

Dentro desse comprometimento, a marca tem sido pioneira na eletrificação entre as montadoras no Brasil, já que é a única que produz híbridos no País, com o sedã Corolla e o SUV Corolla Cross. Além disso, toda a linha da sua marca de luxo Lexus oferece apenas modelos híbridos, com os SUVs UX, NX e RX, além dos sedãs ES e LS.

Fonte: Automotive Business

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO