A agência de notícias Reuters reportou que a as montadoras Toyota e BYD teriam firmado parceria para lançar um novo carro elétrico no final do ano que vem na China.
O modelo não tem confirmação oficial ainda, já que tanto Toyota como BYD se recusaram a comentar oficialmente para a Reuters. A fonte da agência, um suposto funcionário da montadora japonesa, diz que o novo carro deve utilizar baterias da BYD. A montadora chinesa possui um modelo próprio de pacote de baterias chamado Blade Battery que é supostamente mais compacto e menos perigoso que outros pacotes. Ele teria facilitado o projeto do novo carro.
O objetivo é que seja um carro um pouco maior do que um Corolla e com um preço menor do que 200.000 yuan (R$ 177 mil). Não se sabe se ele será vendido fora da China. A revelação oficial deve acontecer em abril, durante a Feira de Pequim.
Fonte: Automotive Business