Novo BMW X4 xDrive 30i M Sport chega ao Brasil mais tecnológico e com produção nacional


Modelo é produzido na fábrica de Araquari/SC. Pacote M Sport dá um toque mais esportivo no visual e na condução do utilitário. Motor 2.0l TwinPower gera 252 cv de potência e 350 Nm de torque
Novo BMW X4 xDrive 30i M Sport chega ao Brasil mais tecnológico e com produção nacional

Com todas as suas versões a combustão sendo produzidas no Brasil, mais precisamente na fábrica do BMW Group em Araquari/SC, o novo BMW X4 xDrive 30i M Sport chega ao mercado brasileiro com visual renovado. O SAC (Sport Activity Coupé ou Cupê de Atividade Esportiva, em português) ganha atualizações na dianteira, traseira, lateral e no interior, tudo isso reforçando ainda mais o DNA BMW do Puro Prazer de Dirigir.

A semelhança da dianteira do BMW X4 com a do BMW X3 não é coincidência. O novo BMW X4 adota o mesmo design do irmão, mas com uma exclusiva grade, que assim com o para-choque redesenhado, dá ao SAC uma aparência mais esportiva. Os faróis de LED adaptativos ganham novo formato e são de série. As lanternas de LED traseiras também são novas e enfatizam a largura do veículo, se projetando pela carroceria coupé do BMW X4 com design tridimensional. O para-choque traseiro, com design mais agressivo e as novas rodas de 20 polegadas, completam o visual.

O novo BMW X4 adota o mesmo interior do novo BMW Série 4. O painel de instrumentos e a central multimídia formam o BMW Live Cockpit Professional. Duas telas, de 12,3 polegadas de alta resolução, exibem as informações do veículo e do sistema de entretenimento – sendo esta última sensível ao toque e compatível com Apple Car Play e Android Auto. O ar-condicionado tem controle de temperatura automático com três zonas. Além do porta-copos, o novo console central acomoda a alavanca seletora de marchas, botões para o sistema start/stop e partida do motor, freio de estacionamento elétrico, controle da multimídia entre outros comandos do veículo.

Desempenho e confiabilidade
A versão xDrive30i M Sport traz sob o capô um motor de quatro cilindros em linha, 1.998 cm³, TwinPower Turbo, que rende 252cv de potência (entre 5.200 e 6.500rpm) e 350Nm de torque máximo (entre 1.450 e 4.800rpm). Neste caso, a aceleração de 0 a 100km/h é feita em 6,4 segundos, e a velocidade máxima é de 240km/h. A transmissão é automática de oito marchas, com aletas atrás do volante para trocas manuais. A tração, como o próprio nome do carro já diz, é o integral BMW xDrive.

A pitada M Sport também não fica de fora quando o assunto é dinâmica. A sensação de agilidade e conforto ao volante do novo BMW X4 é realçada graças à direção esportiva variável Servotronic, capaz de proporcionar uma direção mais direta e ágil com menor esforço de esterçamento; à suspensão esportiva M, dotada de amortecedores reguláveis; e ao Performance Control, dispositivo responsável por comandar as rodas individualmente, possibilitando melhorar a dinâmica de condução do veículo.

Tecnologia e conectividade
O novo BMW X4 vem ainda recheado de tecnologia e conectividade. É o caso dos sistemas Driving Assistant com ACC (Controle de Velocidade de Cruzeiro Ativo), Parking Assistant Plus, Surround View, com câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. O Driving Assistant oferece uma condução inteligente em situações de trânsito lento ou em longos deslocamentos, informando o motorista, por meio de alertas visuais e sonoros, de condições de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal, entre outras funções.

O Parking Assistant Plus, por sua vez, permite estacionar o veículo automaticamente, realizando manobras com a máxima precisão e segurança, com a ajuda de câmeras e sensores externos, e da função Surround View, que exibe imagens do entorno do veículo, em tempo real, na tela do sistema de navegação. Há ainda o BMW Gesture Control, que permite controlar diversas funcionalidades da central multimídia fazendo gestos com as mãos, tanto do motorista quanto do passageiro, e sistema de som premium da renomada Harman Kardon com 16 alto-falantes e 464W de potência.

Também de série, o BMW ConnectedDrive é um conjunto de funcionalidades acessível por meio de um SIM Card – o mesmo utilizado em smartphones – conectado à internet. Esta tecnologia permite obter informações sobre condições de trânsito em tempo real, serviço de alerta de manutenção de componentes (Teleservices), serviços de Concierge, como reservas de hotéis e recomendações sobre restaurantes e chamada de Emergência Inteligente.

Com o My BMW App, é possível ativar funções remotas, como localizar o veículo, trancar e destrancar o carro, acender os faróis e acionar a ventilação do carro. Além disso, com o My BMW App é possível verificar o status do carro, caso tenha alguma porta ou janela aberta, ter informações sobre a quilometragem, o nível do tanque de combustível ou a autonomia, manutenções e serviços necessários, localizar e fazer contato com concessionários, mensagem de check control como, fluído de freio ou óleo do motor, e ainda, receber notificações a cada atualização de software (Remote Software Upgrade).

Inteligente e adequado ao humor
A evolução da tecnologia tem criado sistemas cada vez mais interessantes. Caso dos Intelligent Personal Assistant (IPA) e do Caring Car. O primeiro permite uma interação, por voz, com o próprio carro de forma natural, permitindo ativar diversas funções do veículo, por exemplo, o controle de temperatura, as luzes, a mídia, modos de experiência, abertura de janelas, entre outros.

Já o Caring Car adequa o automóvel de acordo com o humor do proprietário. A funcionalidade transforma o interior do veículo ativando diversos sistemas com funções pré-definidas. Por exemplo, em caso de cansaço, basta dizer ao assistente pessoal inteligente “Olá, BMW, estou cansado (a)”, e o sistema automaticamente ajusta a música ambiente, a temperatura do ar-condicionado, a iluminação interior, e o teto solar para criar um ambiente propício para se revitalizar.

O novo BMW X4 xDrive 30i M Sport está disponível em oito opções de cores para a carroceria (Branco Alpino, Carbon Black, Preto Safira, Cinza Sophisto, Branco Mineral, Azul Phytonic, Vermelho Piemont e Cinza Brooklyn) e cinco opções de acabamento interno (Couro Vernasca Preto/Preto, Couro Vernasca Mocha/Preto, Couro Vernasca Vermelho Tacora/Preto, Couro Vernasca Preto com costuras vermelhas e Couro Vernasca Preto com costuras azuis), com preço sugerido de R$ 475.950.

Para mais informações sobre BMW do Brasil: clique aqui
Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:
Instagram (@bmwdobrasil)
Facebook (@BMWBrasil)
Youtube (@BMWTVBrasil)
Twitter (@BMWBrasil)
Tik Tok (@bmwdobrasil)
LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2020, o BMW Group vendeu cerca de 2,3 milhões de automóveis mais de 169.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2020 foi de aproximadamente 5,222 bilhões de Euros com receitas de 98,990 bilhões de Euros. Desde 31 de dezembro de 2020, o BMW Group tem uma força de trabalho de 120.726 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

Comunicação Corporativa BMW Group Brasil
João Veloso Jr. – joao.veloso@bmw.com.br
Paula Cichini – paula.cichini@bmw.com.br
Felipe Azzam – felipe.azzam@bmw.com.br

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil
JeffreyGroup – grupobmw@jeffreygroup.com
Fernanda Alencar – falencar@jeffreygroup.com
(11) 9.8723-9590
Fabio Perrota Jr. – fperrota@jeffreygroup.com
(21) 9.9997-9113

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO