Categories • Automotivas

Toyota do Brasil anuncia nova versão SRX Platinum para utilitário SW4

A Toyota anuncia para o Brasil uma nova versão para completar o prestigiado portfólio do utilitário SW4, a nova SRX Platinum. Produzido na fábrica industrial da Toyota em Zárate desde 2005, a configuração chega em substituição à versão SRX com design exterior renovado, conferindo ao modelo uma imagem mais dinâmica e contemporânea. A novidade visa atender às necessidades dos clientes Toyota, o que reforça que a marca segue sempre atenta em busca de melhoria contínua em seus produtos e serviços. As primeiras unidades da nova SW4 SRX Platinum começam a chegar nas concessionárias Toyota de todo o País a partir do final deste mês.

As novidades em design atualizam o espírito do SW4, que impressiona tanto por sua robustez como por sua sofisticação. A chegada da configuração SRX Platinum reforça o portfólio do SUV líder em seu segmento por sua versatilidade: um veículo espaçoso e prático suficiente para atividades familiares, diferenciado para uso corporativo ou urbano e resistente a qualquer aventura off-road. A nova versão SRX Platinum chega para refletir ainda melhor essas qualidades e atributos já reconhecidos pelos clientes da marca.

A Toyota oferece a nova versão SRX Platinum do modelo SW4 tanto para compra quanto para aluguel, por meio da KINTO

SW4 SRX Platinum na KINTO

Como uma empresa de mobilidade, a Toyota oferece a nova versão SRX Platinum do modelo SW4 tanto para compra quanto para aluguel, por meio da KINTO e seus serviços KINTO Share, de aluguel e compartilhamento por horas, dias, semanas ou até um mês, e pelo KINTO One Fleet, focado em gestão de frotas corporativas. No KINTO Share, toda a operação é realizada por meio do app KINTO Share Latam, mediante disponibilidade do veículo para a concessionária pretendida. Já na modalidade KINTO One Fleet, os contratos podem ser fechados a partir de 12 meses e os interessados devem procurar a rede de concessionárias Toyota ou acessar o site https://kintomobility.com.br/.

A versão SRX Platinum conta com diversos itens de segurança ativa do pacote Toyota Safety Sense*

SW4 SRX Platinum – Robustez e Sofisticação

A versão SRX Platinum incorpora no utilitário SW4 mudanças de design que redefinem sua presença, destacando-se por novos para-choques, grade redesenhada e acabamento em preto brilhante em uma carroceria mais definida por linhas mais nítidas e propositais. A dianteira exibe, portanto, uma nova identidade, harmonizando-se com a modernidade das linhas dos faróis. A lateral recebe novos estribos na cor preta, complementando o visual arrojado, enquanto a traseira revela um para-choque renovado e uma moldura inferior em preto que se integra ao friso da tampa do porta-malas.

Internamente, a SRX Platinum segue com o mesmo padrão da versão anterior SRX, contando com o interior na cor preta e bancos dianteiros ventilados.  

Para manter o alto nível de conforto a bordo, o SW4 SRX Platinum traz tela sensível ao toque de 9″ com conectividade Android Auto® e Apple CarPlay® combinado com sistema de áudio JBL® Premium com oito alto-falantes, dois tweeters e um subwoofer; ar-condicionado digital dual-zone; Sistema de visão 360°, Alerta Ponto Cego (BSM) e Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA), entre outros componentes.

O modelo, assim como todo o portfólio SW4, conta com cinco anos de garantia Toyota

Segurança em destaque

Assim como toda a linha SW4, a versão SRX Platinum conta com diversos itens de segurança ativa do pacote Toyota Safety Sense*, com as seguintes características: 

Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS)* – esse sistema usa a câmera e o radar de ondas milimétricas para detectar veículos que circulam nas ruas e estradas. Se o sistema detectar a possibilidade de uma colisão, alerta o motorista por meio de avisos sonoros e visuais e ativa a assistência de frenagem, para evitar ou reduzir os danos causados por ela.

Sistema de Alerta de Mudança de Faixa (LDA)* – em determinadas circunstâncias, o Sistema de Alerta de Mudança de Faixa (Lane Departure Alert System – LDA) é projetado para detectar desvios de pista, quando as linhas divisórias são visíveis. Ao ouvir e ver os alertas, e depois de verificar que é seguro fazê-lo, o veículo deve ser redirecionado para o centro da pista. 

Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC)* – o Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) é um sistema semelhante ao Cruise Control, que permite a condução a uma velocidade constante predeterminada. O ACC usa o radar de ondas milimétricas montado na grade frontal e a câmera projetada a bordo para detectar veículos, calcular sua distância e ajustar a velocidade, para ajudar a manter uma distância predeterminada de veículo para veículo.

Estes sistemas avançados de assistência ao condutor apoiam o condutor em várias situações de risco para mitigar ou evitar acidentes. 

*Os sistemas de segurança ativa, como o Toyota Safety Sense, são projetados para auxiliar o motorista e não para substituí-lo. O motorista deve manter o controle de seu veículo em todos os momentos e é responsável por sua condução, pois esse sistema não substitui a condução segura. A operação do Toyota Safety Sense pode ser afetada ou prejudicada devido a fatores externos, e a Toyota não é responsável pelas consequências derivadas do uso do sistema.

O modelo conta ainda com itens de segurança passiva como sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista),  Controle de Estabilidade (VSC), Controle de Tráfego (TRC), Controle de Tráfego (A-TRC), Assistente de Descida (DAC), Assistente de Subida (HAC), Controle de Tração (TSC), ABS, com Distribuição Eletrônica das Forças de Freio (EBD),  Assistente de Frenagem de Emergência (BA), Luzes de Freio de Emergência (EBS) e âncoras ISOFIX (x2) com âncora de alça superior (x2).

Toda a linha SW4 conta com mais de 10 acessórios genuínos Toyota

Motorização 

O SW4 SRX Platinum 2024 ostenta o poderoso motor diesel 2.8L 16V, capaz de gerar 204 cv de potência e torque de 50,9 kgfm a 2.800 rpm. Acoplado a uma transmissão automática sequencial de seis velocidades com paddle shift e tração 4×4, o conjunto oferece uma excelente experiência de condução.

SW4 SRX Platinum 2024 ostenta o motor diesel 2.8L 16V

Acessórios 

Toda a linha SW4 conta com mais de 10 acessórios genuínos Toyota, que buscam incrementar a experiência do cliente ao oferecer soluções de design, praticidade, conforto e conveniência. Os itens mais buscados pelos clientes do utilitário também estarão disponíveis para a nova versão SRX Platinum, como:

Soleira de porta-malas, para proteger o veículo contra possíveis riscos durante carga e descarga; Soleira nas saídas das portas, personalizando o modelo com mais esportividade e elegância, além de também proteger contra riscos; Luz esportiva do assoalho, trazendo maior conforto e comodidade ao iluminar o ambiente interno com a abertura de portas e Bandeja de Porta-malas, item resistente e impermeável que protege o local contra resíduos. 

Internamente, a SRX Platinum segue com o mesmo padrão da versão anterior SRX

Garantia 

O modelo, assim como todo o portfólio SW4, conta com cinco anos de garantia Toyota, sem limite de quilometragem para uso particular e 100 mil km para uso comercial, o que ocorrer primeiro. Além de um serviço de pós-venda que oferece resposta imediata em todo o País e um valor de revenda único no mercado brasileiro.

Cores e Preço 

A nova versão SRX Platinum estará disponível em cinco cores: Branco Lunar, Cinza Granito, Prata Névoa, Preto Atitude e Marrom Urban. 

O preço de venda sugerido ao público para o novo SW4 SRX Platinum é de R$ 379.990 para a versão de 5 lugares e de R$ 386.290 para a versão de 7 lugares. Confira abaixo a tabela completa considerando todas as versões: 

Sobre a Toyota do Brasil

A Toyota do Brasil está presente no País há 65 anos. Possui três unidades produtivas, localizadas em Indaiatuba, Sorocaba e  Porto Feliz, todas no Estado de São Paulo, e emprega cerca de 6 mil pessoas. A Toyota é a montadora líder em eletrificação no mundo: desde 1997 já foram comercializados mais de 20 milhões de automóveis mais limpos, sejam modelos híbridos, híbridos flex, híbridos plug-in, 100% a bateria ou movidos a hidrogênio. Com o objetivo de impulsionar a eletrificação da frota de veículos no Brasil, em 2013, a Toyota lançou o primeiro veículo híbrido em nosso país, o Toyota Prius. Em 2019 a companhia foi além, inovando mais uma vez para oferecer o único híbrido flex do mundo – fabricado com exclusividade no mercado brasileiro –, o Corolla Sedã, e, em 2021, o primeiro SUV híbrido flex do mercado, o Corolla Cross, também fabricado no País. Atualmente, já são mais de 68mil carros eletrificados com a tecnologia híbrido flex em circulação pelo Brasil. Em 2020, lançou a KINTO, sua nova empresa de mobilidade, para oferecer serviços como aluguel de carros e gestão de frotas a uma sociedade em transformação. Também reforçou sua marca GAZOO, por meio de iniciativas que desafiam a excelência de seus veículos. Tem como missão produzir felicidade para todas as pessoas (“Happiness for All”) e, para tanto, está comprometida em desenvolver carros cada vez melhores e mais seguros, além de avançar nas soluções de mobilidade. Junto com a Fundação Toyota do Brasil, tem iniciativas que repercutem nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Mais informações: Toyota Global e Toyota do Brasil.

You May Also Like