TexaEdu oferece treinamento em diagnóstico automotivo para reparadores

Divisão de Treinamentos da Texa do Brasil, o TexaEdu, foi premiado internacionalmente e está estruturado com professores especializados para oferecer o melhor treinamento em diagnóstico automotivo
TexaEdu oferece treinamento em diagnóstico automotivo para reparadores

Em um mundo automotivo cada vez mais avançado, onde a eletrônica e a mecatrônica se tornam essenciais para o diagnóstico e reparo de veículos, a TEXA do Brasil, filial latino-americana da italiana TEXA (Tecnologia Elettronica X Autoriparazione), situada na cidade de São Caetano do Sul, em São Paulo, através de sua divisão TEXAEDU, oferece cursos de especialização em diagnóstico e tecnologia automotiva para reparadores do Brasil e de toda América Latina.

A empresa, que não apenas compreende as complexidades do setor automotivo moderno, mas também se dedica integralmente a equipar os especialistas em mecatrônica com o conhecimento e as habilidades necessárias para enfrentar esses desafios trouxe da Itália toda a expertise para desenvolver aqui o mesmo sucesso do programa de treinamento do TEXAEDU, uma jornada educacional abrangente, projetada especificamente para atender às necessidades dos reparadores, oferecendo uma gama completa de cursos que cobrem todos os aspectos da tecnologia automotiva baseando-se em quatro pilares fundamentais:

Cursos Especializados: Cada curso é cuidadosamente elaborado para abordar áreas específicas dentro do ambiente automotivo, garantindo que os participantes recebam informações detalhadas e aplicáveis à sua área de especialização.

Ferramentas de Aprendizagem Inovadoras: O TEXAEDU utiliza as mais avançadas ferramentas de diagnóstico e simuladores eletrônicos fabricados pela TEXA na Itália, proporcionando uma experiência de aprendizado prática e envolvente que prepara os alunos para aplicar seus conhecimentos no mundo real.

Organização de Formação Certificada: O compromisso com a excelência é evidenciado pela certificação da organização de formação, assegurando que os padrões mais altos de educação sejam mantidos e reconhecidos.

Professores Altamente Especializados e Qualificados: A equipe de instrutores do TEXAEDU é composta por especialistas altamente qualificados e experientes, dedicados a transmitir seus conhecimentos e paixão pela tecnologia automotiva.

O programa é estruturado em módulos flexíveis, permitindo que os reparadores escolham os cursos que melhor atendam às suas necessidades e objetivos de carreira. Desde habilidades mecânicas básicas até competências avançadas em eletrônica e mecatrônica, o TEXAEDU oferece um caminho de aprendizado personalizado para cada profissional.

O reconhecimento da importância do TEXAEDU é evidente, tendo recebido o “Prêmio de Excelência” pela Associação de Profissionais e Fabricantes Automotivos da Itália em 2009, um testemunho do impacto significativo e da contribuição da TEXA para elevar os padrões da profissão automotiva.

Localizado em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, o Centro de Treinamento da TEXA já foi responsável pela formação de quase 1.000 profissionais, acumulando mais de 1.700 horas de cursos tanto presenciais quanto on-line, abrangendo não só o Brasil, mas toda a América Latina.

Dentre os vários cursos ministrados, todos gratuitos e com certificado, podemos destacar: Diagnóstico e Calibração de Sistemas de Assistência ao Motorista – ADAS, Aprendizagem Global Sobre o Uso do Software IDC5 – CAR e já atualizada com as novas tecnologias, o curso de Segurança em Veículos Híbridos e Elétricos para a linha leve.

Técnicas de Diagnóstico Truck – Ativações e Codificações, Diagnóstico Avançado de Sistemas de Assistência de Condução ADAS, Diagnóstico Avançado da Transmissão Automática – Módulo 1 – ZF ASTRONIC, Sistema de Redução Catalítica Seletiva SCR/ADBLUE, entre outros são os cursos para a linha pesada e ainda citando alguns para a linha moto, Sistemas de Injeção Eletrônica em Motocicletas, Diagnóstico e Verificação dos Componentes Elétrico e Eletrônicos da Motocicleta, Especialista em Injeção Eletrônica de Baixa Cilindrada além de outros.

“O TEXAEDU representa uma oportunidade única para os reparadores se aprofundarem no mundo da mecatrônica automotiva, equipando-se com as habilidades e o conhecimento necessários para prosperar em um setor em constante evolução. Com um legado de inovação e excelência, o TEXAEDU está pronto para preparar a próxima geração de especialistas em tecnologia automotiva para os desafios do futuro.”, explica Renan Polverente, Gerente de Marketing da TEXA do Brasil.

Para saber sobre datas para as próximas turmas, basta acessar o site da empresa no www.texabrasil.com.br/cursos. Já para saber sobre os produtos e aplicações da TEXA, acesse www.texabrasil.com.br, envie um e-mail para info.br@texa.com, ou ainda, entre em contato através do 0800 602 2360 e whatsapp no (11) 95492-8869, sempre em horário comercial.

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO