“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

TE Connectivity fornece antenas wi-fi para veículos feitos no Brasil

14/10/2020


Procura cada vez maior dos consumidores por conectividade deve impulsionar o crescimento da empresa

Já se foi o tempo em que ter um sinal wi-fi a bordo do automóvel era um recurso restrito a veículos caros e luxuosos. Quem afirma é a TE Connectivity, fabricante de sistemas de conectividade e sensores para os setores automotivo, agrícola, aeroespacial, de energia e industrial, que está fornecendo antenas wi-fi para carros produzidos no Brasil, como os Chevrolet Onix e Cruze.

“O Brasil certamente vai seguir a tendência global de oferecer aos consumidores veículos que estejam cada vez mais conectados, principalmente à internet”, afirmou Rodrigo Minghini, responsável pelo marketing de produto da fabricante. “Se antes era visto como item de luxo, agora a conectividade embarcada passa a ser uma necessidade”, completou, lembrando que a empresa tem previsão de equipar novos veículos com suas antenas no próximo ano.

Além disso, considerando a tendência de crescer ainda mais no mercado nacional nos próximos anos, a TE Connectivity iniciou estudos para iniciar a produção da antena wi-fi em sua fábrica localizada em Bragança Paulista, no interior de São Paulo – onde já funciona o laboratório de engenharia da empresa. “Além do setor automotivo, a demanda pela conectividade sem fio vem crescendo em outras áreas, como a agrícola e a de transportes, com destaque no rastreio de cargas internacionais”, pontua Minghini.

O acesso ao wi-fi a bordo do automóvel permite que os passageiros possam conectar smartphones, tablets e outros gadgets diretamente ao carro, em vez de usarem a rede de internet 4G da operadora. Com isso, a intensidade do sinal é garantida mesmo durante deslocamentos, já que a antena do veículo possui amplificador de sinais. Em alguns modelos, com este tipo de conexão é possível acionar o ar-condicionado à distância, refrescando o interior do carro antes de entrar nele.

Fonte: Automotive Business

Informes

Abrir bate-papo
SincoPeças - SP
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?