Sucesso na pré-venda, MINI elétrico ganha nova versão para o Brasil

Sucesso na pré-venda, MINI elétrico ganha nova versão para o Brasil

Em nova proposta, o icônico modelo de três portas 100% elétrico mostra seu design diferenciado com rodas exclusivas, teto multitone e cores especiais, tanto na parte interna quanto externa

O lançamento mais recente da MINI, anunciado em março, está disponível agora na versão MINI Cooper SE Top Collection 3 portas, com uma série de novos detalhes que caracterizam a personalidade do urbano mais desejado do mundo e preço sugerido a partir de R$ R$ 269.990,00 na pré-venda – ao contrário de outras versões, o valor já considera custos da pintura e do teto do veículo. “Expandir as opções no portfólio faz parte da nossa estratégia para ser uma marca 100% elétrica até 2030. Estreamos na categoria com a chegada do MINI Cooper SE este ano e esperamos apresentar, em breve, mais novidades ao mercado brasileiro”, afirma Rodrigo Novello, Diretor de Vendas e Marketing da MINI no Brasil.

Produzido na lendária fábrica de Oxford, no Reino Unido, também conhecida como a casa da MINI, o modelo possui transmissão automática e motor capaz de entregar 184cv de potência, atingindo até 7.000 rpm, e 270 Nm de torque instantâneo entre 100 rpm e 1.000 rpm. Além disso, a bateria de íon-lítio de 32,6 kWh permite uma autonomia de até 234 km e pode ser alimentada em uma tomada doméstica com o carregador portátil, em sistemas rápidos como o MINI Wallbox e em estações de rodovias de corrente contínua. Na cidade de São Paulo, uma recarga completa realizada na residência do próprio cliente tem custo estimado inferior a R$ 30,00, que pode variar de acordo com a tarifa ou bandeira vigente. Os clientes MINI ainda tem uma rede de recarga gratuita desenvolvida pelo BMW Group, com mais de 250 pontos em todo o Brasil.

Entre os principais diferenciais da novidade, estão as rodas exclusivas aro 17″ MINI Electric Collection Spoke com pneus run-flat de série, que proporcionam maior segurança contra impactos e detalonamento. Esse tipo de pneu oferece capacidade de manter o controle do veículo no caso de estouro em alta velocidade – ainda que esta ocorrência seja rara em pneus modernos. A grande vantagem está em manter o pneu no aro de roda mesmo com perda súbita de pressão, assegurando a estabilidade direcional do veículo. Os reforços estruturais nos flancos, ombros e talões do pneu run-flat fazem com que ele seja robusto e resistente, sem interferir na performance e no conforto.

Em conectividade, a versão Top Collection, assim como as demais, sai conectada de fábrica com um SIM card virtual sem custo ao cliente por um período mínimo de três anos. Com isso, é possível acessar o MINI Connected, sistema que fornece uma série de serviços ao motorista e ao passageiro, e usufruir de funcionalidades exclusivas, como: concierge, chamada de emergência inteligente, MINI Teleservices, notícias em tempo real, previsão do tempo, serviços remotos, preparação para Apple CarPlay, informações de trânsito em tempo real e assistente de autonomia, que avisa a necessidade de incluir paradas para recarregar as baterias no trajeto e localizar os pontos de recarga disponíveis. O modelo possibilita ainda a conectividade com Amazon Alexa.

Com relação ao design, o teto da versão Top Collection está disponível nas cores preto e multitone – uma pintura especial feita em três cores, considerada um dos principais diferenciais de estilo da linha MINI Cooper SE -, e as superfícies do interior em alumínio que marcam o carro. O revestimento do banco combina couro sintético e tecido na cor cinza claro. O modelo pode ser adquirido nas cores Azul Island ou Cinza Rooftop. Mais informações sobre os itens do MINI Cooper SE Top Collection 3 portas estão disponíveis em: http://www.press.bmwgroup.com/brazil/article/detail/T0327032PT/mini-anuncia-pr%C3%A9-venda-de-vers%C3%A3o-el%C3%A9trica-no-brasil

Para mais informações sobre a MINI do Brasil, acesse: http://www.mini.com.br/.

Acompanhe a MINI do Brasil nas redes sociais:
Instagram (@minibrasil)
Facebook (@MINI.Brasil)
Youtube (@MINIBrasil)
Twitter (@MINI_br)

Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2020, o BMW Group vendeu cerca de 2,3 milhões de automóveis mais de 169.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2020 foi de aproximadamente 5,222 bilhões de Euros com receitas de 98,990 bilhões de Euros. Desde 31 de dezembro de 2020, o BMW Group tem uma força de trabalho de 120.726 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

Comunicação Corporativa BMW Group Brasil
João Veloso Jr. – joao.veloso@bmw.com.br
Paula Cichini – paula.cichini@bmw.com.br
Vitoria Cardoso – vitoria.cardoso@bmw.com.br
Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil
JeffreyGroup – grupobmw@jeffreygroup.com
Fernanda Alencar – falencar@jeffreygroup.com
(11) 9.8723-9590
Tayane Garcia – tgarcia@jeffreygroup.com
(11) 9.6027-9766

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO