Setor de cargas da Movida cresce 1800% em dois anos


Empresa afirma que demanda cresceu por causa da pandemia (Por Victor Bianchin, AB)
Setor de cargas da Movida cresce 1800% em dois anos

O Movida Cargo, serviço de locação de veículos utilitários para empresas oferecido pela Movida, empresa de aluguel de carros, registrou no ano passado faturamento 1800% superior ao de 2020, quando foi criado. A empresa também informa, sem divulgar o número, que a nova unidade de negócios também teve um crescimento “exponencial” no número de contratos firmados em 2021. 

Atualmente, o segmento Cargo está presente em quase todos os estados brasileiros.Os clientes podem escolher entre sete tipos diferentes de veículos, incluindo elétricos. A companhia vem investindo em soluções de mobilidade elétrica há mais de cinco anos, com frota de ativos movidos a eletricidade, pontos de recarga rápida e wallboxes, além de pretender ter 20% da frota composta por elétricos e híbridos nos próximos anos.

“A Movida foi a primeira locadora a criar um produto para esse segmento e atendemos diversas companhias, incluindo grandes varejistas do país”, afirma em nota Renato Franklin, CEO da Movida. “Com o crescimento das entregas em domicílio e dos serviços de delivery em todo o Brasil durante a pandemia, nossa demanda também cresceu”, declara.

Fonte: Automotive Business

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO