Semana de workshops gratuitos turbina os pequenos negócios na internet

Jornada “Seu negócio no digital” apresentará ferramentas que auxiliam o empreendedor na construção da presença on-line
Semana de workshops gratuitos turbina os pequenos negócios na internet

Com objetivo de impulsionar a transformação digital entre os empreendedores de todo o país, o Sebrae realiza no fim deste mês a semana de workshops “Seu negócio no digital”. A iniciativa totalmente on-line e gratuita vai contar com uma série de lives com especialistas para falar sobre as principais ferramentas disponíveis no universo digital que podem impactar os resultados das micro e pequenas empresas. Os painéis serão transmitidos pelo canal do Sebrae no Youtube, nos dias 25, 27 e 29 de julho, com os temas: Marketing Digital, Redes Sociais e Marketplace, respectivamente.

A dinâmica das lives terá como foco apresentar soluções digitais que o Sebrae oferece, que podem melhorar a construção e o aprimoramento da presença digital dos Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP). Em todas as transmissões, haverá exposição de cases de sucesso, trilhas de como acessar as ferramentas e indicações de capacitações.

A melhora da competitividade e as novas formas de vender e de acessar mercados são algumas das vantagens que as empresas que investem no digital experimentam. De acordo com o analista de competitividade do Sebrae Iuri Andrade, todos os negócios, independentemente do segmento, são beneficiados ao investirem em recursos online.

“A pandemia reforçou esse movimento que já acontecia lentamente. As empresas precisam construir e alimentar um relacionamento online com os clientes. Não que o físico vá deixar de existir. No entanto, seja para qual for o produto, o cliente precisa encontrá-lo virtualmente. Isso melhora a produtividade, potencializa o número de consumidores, amplifica a concorrência”, exemplifica.

Universo de possibilidades

A última pesquisa do Sebrae sobre o impacto da pandemia nas MPE mostra a importância da transformação digital para os empreendedores. Os números apontam que 71% das empresas usam alguma rede social para vender e apresentar seus produtos. Somente neste ano, o Sebrae atendeu mais de 49 mil pequenos negócios com produtos de transformação digital. As páginas de conteúdo sobre o tema somam 975 mil visualizações.

Iniciativas a exemplo do Up Digital, que oferece uma jornada gratuita de como potencializar os resultados no universo digital; as parcerias com Magalu, Amazon, Mercado Livre e Americanas com as melhores práticas de marketplace, e os cursos on-line gratuitos da instituição são alguns exemplos de serviços que o Sebrae disponibiliza para facilitar a transformação digital.

Fonte: Sebrae

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO