“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

Segmento de motos cresce 4,5% em agosto

03/09/2024

Apesar de ter um dia útil a menos, foram 163,9 mil ermplacamentos contra os 156,8 mil de julho

Por Alzira Rodrigues

Ao contrário do mercado de veículos leves, que teve pequena baixa de 1,8% em agosto sobre julho por conta de um dia útil a menos, o de motocicletas cresceu 4,5% nesse mesmo comparativo, de 156,8 mil para 163,9 mil unidades.

Os dados foram divulgados nesta terça-feira, 3, pela Fenabrave, indicando total de 1.253.627 licenciamentos nos primeiros oito meses do ano, crescimento de 19,9% sobre o total de 1.045.483 registrado no mesmo período de 2023.

LEIA MAIS

→Agosto tem maior média diária de vendas de leves em 2024

→Até agosto, mercado de carros eletrificados acelera acima de 120%

“A demanda por motocicletas permanece forte, refletindo a crescente necessidade de transporte individual econômico e eficiente, além da consolidação dos serviços de entrega no País. As motos continuam liderando a alta acumulada entre todos os segmentos”, revela José Maurício Andreta Jr., presidente da entidade que representa as redes de concessionárias instaladas no Brasil.

Também em contraste com o mercado de automóveis elétricos e híbridos no País, que segue em expansão, o de motos eletrificadoa registra queda de 19% no acumulado deste ano.

Segundo o presidente da Fenabrave, foram emplacadas apenas 4.709 unidades de motocicletas do gênero no acumulado deste ano,: “É um segmento que não tem evoluído bem. Além da base baixa de comparação, é um mercado com oferta reduzida de modelos eletrificados”.

Fonte: AutoIndústria – Foto: Divulgação/Honda

Informes