Saiba como proteger a pintura do veículo do clima extremo no verão

Goteira em garagem provocada por tempestade danificou veículo da atriz Mariana Rios. Películas automotivas estão entre as opções mais indicadas para preservar e personalizar as áreas expostas
Saiba como proteger a pintura do veículo do clima extremo no verão
Veículo da atriz e cantora ficou danificado por gotejamento de água misturada a cal

Nesta semana, a atriz e cantora Mariana Rios compartilhou em suas redes sociais uma desagradável surpresa após as viagens de fim de ano. Uma tempestade forte na cidade de São Paulo provocou uma infiltração na casa da mineira, causando um gotejamento de água misturada a cal no Porsche de Mariana, que exibiu o prejuízo. Uma medida preventiva, porém, pode ajudar a proteger pinturas dos automóveis.

Conservar a pintura do veículo não é tarefa fácil, principalmente em países de clima tropical como o Brasil, onde o sol se faz presente o ano inteiro e é ainda mais incisivo no verão. Além disso, como no caso de Mariana, fatores externos como chuvas fortes, maresia, poeira e pequenas pedras, podem tirar a boa aparência do automóvel.
Além de manter o veículo sempre limpo e encerado, evitando aplicar produtos com a lataria aquecida e, claro, optar por deixá-lo ao máximo ao abrigo da luz solar, a utilização de películas automotivas é uma alternativa para prolongar a vida útil dessas superfícies. Segundo Marlu Costa, gerente de Produtos Graphics da Avery Dennison para a América Latina, o investimento pode evitar um prejuízo bem maior.

“O verão é um período em que as condições climáticas são mais extremas, com sol forte e tempestades. O ideal em casos como o ocorrido com a Mariana Rios é a prevenção, através da aplicação de uma película PPF, sigla para Paint Protection Film. O PPF da Avery Dennison é feito de poliuretano transparente, de alto brilho, com alta resistência a riscos, manchas e outras abrasões e possui característica autorregenerativa. Em geral, a aplicação do PPF é muito mais econômica do que recuperar a pintura ou pequenos danos na lataria de veículos. Outro ponto positivo é o fato de manter a cor original, não descaracteriza o veículo e aumenta o brilho”, disse Marlu, que completou.

“No caso de um veículo já danificado, uma solução é utilizar películas que proporcionam proteção e personalização, como a linha Supreme Wrapping Film, onde a cor pode ser alterada sem a necessidade de nova pintura. Atualmente é permitido que o carro tenha até 50% da sua cor externa alterada. Caso o proprietário queira ultrapassar este padrão, ou até mesmo modificar totalmente a cor do veículo, é necessário alterar o documento de licenciamento”, destacou.

E nesse sentido a Avery Dennison, empresa global de ciência e inovação em materiais, apresenta algumas opções, tanto para os que querem apenas proteger a pintura sem alterar sua cor original, quanto para os que são fãs das customizações e procuram combinar duas funções em uma única solução: preservar e personalizar.

Aplicação de película automotiva pode proteger pintura do veículo no verão

Pintura original de fábrica

Este é o sonho de todo apaixonado por seu veículo, uma pintura perfeita, sem arranhões ou desgastes ocasionados pelo tempo de exposição ao sol. Com esse propósito a Avery Dennison desenvolveu o Supreme Protection Film X5 (SPF-X5), que protege a funilaria de modo integral e evita os danos e as corrosões.
Com tecnologia autorregenerativa, que faz com que arranhões desapareçam em poucos minutos, em temperatura superior a 55º C, o SPF – X5 é um filme de poliuretano alifático, composto por quatro camadas: adesiva, central, de cobertura e de proteção. A solução protege contra raios UV – com eficácia de até 10 anos, que previne o desbotamento da cor – acabamento de alto brilho (exceto na opção fosca), excelente transparência e alta propriedade hidrofóbica, o que facilita a limpeza, aplicação e remoção.

Proteção no estilo anos 70

Para os que gostam de carros antigos ou do estilo vintage, bastante presente nos filmes de Hollywood dos anos 70, algumas películas como as da linha Supreme Wrapping Film da Avery Dennison proporcionam proteção e personalização em tons pasteis. Um verdadeiro Pony Car em quatro cores possíveis: Smoky Blue, Sea Breeze Blue, Light Pistachio e Cloudy Blue.

Velozes e customizados

E ainda falando sobre as inspirações do cinema, com a série ColorFlow, que também faz parte da linha Supreme Wrapping Film da Avery Dennison, cada uma das seis cores disponíveis é capaz de transformar o veículo em um verdadeiro “Velozes e Furiosos”. Com tonalidades iridescentes, as películas protegem a pintura e mudam de cor de acordo com o movimento do veículo e a luz do ambiente no qual ele se encontra. A mudança de cor acontece quando a luz atinge o vinil, criando um espectro fluido de tons presentes nos filmes. Cada cor possui variações em tons metálicos ousados e apresenta alteração em dois tons diferentes.

Para simular o envelopamento em seu carro, antes mesmo de decidir qual película escolher, acesse o link: https://graphics.averydennison.com.br/pt_br/home/services/carvisualizer.html .

Sobre a Avery Dennison
Avery Dennison (NYSE: AVY) é uma empresa global de ciência em materiais, especializada em design e produção de uma grande variedade de materiais para rotulagem e funcionais. Os produtos da empresa são usados por grande parte das indústrias e incluem materiais autoadesivos, sensíveis à pressão, para rotulagem e aplicações para comunicação visual; fitas e outras soluções para aplicações industriais, médicas e varejo; etiquetas, rótulos e adereços para vestuário; além de soluções de identificação por radiofrequência (RFID) para mercado de moda e outros. Com sede em Glendale, Califórnia, a empresa emprega aproximadamente 30.000 funcionários em mais de 50 países. As vendas reportadas em 2020 foram de 7,0 bilhões de dólares americanos. Saiba mais em www.averydennison.com.

Informações
AtitudeCom
Renan Rodrigues
Especialista em RP
renan@atitudecom.com.br
(11) 4226-2904 / (21) 96886-3030

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO