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SAE define padrão para carregamento de carros elétricos por indução

A Mahle desenvolveu um sistema de carregamento de baterias de carros elétricos por indução que acaba de ser definido como padrão pela SAE. O equipamento permite que um veículo seja alinhado com precisão acima de uma bobina de recarga posicionada no chão.


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A SAE International considera que o equipamento preenche a “última lacuna na padronização do carregamento por indução”. O dispositivo será de padrão global.

Como funciona o carregamento de baterias de carros por indução 

Chamado de DIPS, de Differential Inductive Positioning System (algo como Sistema de Posicionamento Indutivo Diferencial em tradução livre), o equipamento usa um campo magnético dentro de uma bobina instalada no chão. Este estabelece automaticamente uma ligação com o ponto de carregamento das baterias à medida em que o veículo elétrico se aproxima.

O carregador atua em conjunto com um sistema de navegação especial na central multimídia do carro. Pelo display, o motorista é orientado a parar o veículo na posição ideal para o carregamento.

Segundo a Mahle, o processo de recarga começa automaticamente. O sistema também é compatível com veículos com itens semi-autônomos, como Park Assist.

Em comunicado, a Mahle diz que tornará o carregamento de baterias de veículos elétricos por indução uma solução “acessível” para toda a indústria. Além disso, a fabricante alemã também diz que vai desenvolver aparelhos móveis do tipo no futuro.

Fonte: Automotive Business

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