Rodonaves lança ferramenta de autoatendimento para cotação e agendamento de coletas

Com operação 100% digital, plataforma garante mais eficiência e agilidade no atendimento ao cliente
Rodonaves lança ferramenta de autoatendimento para cotação e agendamento de coletas

RTE Rodonaves, primeira empresa do Grupo Rodonaves e referência nacional em transporte de carga no país, tem investido constantemente em soluções digitais que contribuem para o aprimoramento da experiência do cliente. Recentemente a empresa facilitou o processo de cotação e agendamento de coleta para novos clientes por meio dainternet, possibilitando aos usuários ainda mais praticidade, agilidade e eficiência no atendimento.

Segundo o Fundador e Presidente do Grupo Rodonaves, João Naves, o atendimento digital traz benefícios tanto para a empresa, que aprimora os seus processos e mantém a excelência no atendimento, quanto para o cliente, que tem uma melhor experiência. “A digitalização é um processo que precisa ser aprimorado constantemente e nos permite otimizar os recursos internos e reduzir custos proporcionando ao cliente ainda mais agilidade. A jornada desse cliente começa com a inserção dos dados no site, em segundos ele recebe a cotação e, estando de acordo com o valor, já faz o agendamento da coleta. Tudo no mesmo ambiente digital”, explica João Naves.

O diferencial da nossa ferramenta está no fato de que todo o processo de cotação e agendamento de coleta no site da RTE Rodonaves acontece de forma 100% digital. “Normalmente, no mercado, essa prática começa no digital e termina com o contato humano. Outro diferencial é a praticidade e uma experiência mais simples e amigável para o cliente conseguir realizar suas cotações e o agendamento de coleta de maneira online no dispositivo que preferir”, conta o Presidente do Grupo Rodonaves.

Uma implementação desse porte envolve várias áreas da empresa e leva em média três meses até que todos os envolvidos adequem seus processos de trabalho. No entanto, João Naves afirma já ter resultados positivos que demonstram o sucesso do autoatendimento. “Desde fevereiro, já foi possível realizar mais de dois mil agendamentos desde a disponibilização da ferramenta. O maior retorno, sem dúvida alguma, tem sido a adequação dos processos que resultam na finalização e fechamento dos pedidos dos clientes de forma ainda mais ágil”, diz.

“Os algoritmos nos permite entender melhor a necessidade do cliente e nos comunicar de forma eficiente. Oferecemos nossos serviços no momento exato da necessidade do cliente, primeiro com a cotação online e depois para agendar a coleta de forma digital. Nossa expectativa é que em breve milhares de agendamento de coletas sejam realizados todo mês”, conclui João.

Sobre a RTE Rodonaves

Primeira empresa do Grupo Rodonaves, hoje a RTE Rodonaves é referência nacional em transporte no país. Com atuação em mais de 5.000 cidades, a empresa é especialista em cargas fracionadas, itinerante, consolidada e dedicada, nos modais rodoviário e aéreo. Com uma história de mais de 40 anos, transporta anualmente 515 mil toneladas das mais diversas mercadorias e conta com mais de 300 mil clientes. A transportadora é certificada pela FIA e pela GPTW por suas boas práticas relacionadas ao clima organizacional e aos valores de cuidar das pessoas. A gestão da empresa é baseada nos pilares: governança corporativa e compliance; sustentabilidade com a utilização de energia solar e renovável em suas unidades e inclusão de veículos elétricos em sua frota; e responsabilidade social com forte atuação em projetos e campanhas que visam contribuir com o próximo. A matriz da RTE Rodonaves possui certificação ISO 9001, por sua administração moderna e eficiente.

Mais informações sobre a RTE Rodonaves acesse o site oficial.

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO