Renova Ecopeças começa reciclagem de veículos híbridos e elétricos


As peças serão avaliadas de acordo com um alto padrão de qualidade e colocadas novamente no mercado para venda com garantia
Renova Ecopeças começa reciclagem de veículos híbridos e elétricos

A Renova Ecopeças, que faz parte do Grupo Porto e é pioneira na reciclagem e reaproveitamento de peças automotivas, passou a realizar o desmonte de carros híbridos e elétricos. A comercialização dessas peças está sendo feita no balcão de vendas ou pelo e-commerce da loja Renova, OLX ou Mercado Livre e está disponível para pessoa física e jurídica. A empresa já oferece, há oito anos, peças de reuso com qualidade, garantia e baixo custo, e segue um rígido padrão de responsabilidade ambiental. Todas as peças são identificadas e submetidas a um sistema de rastreabilidade, que comprova sua procedência, com código serial próprio e nota fiscal.

“De forma pioneira, a Renova Ecopeças colaborou para impulsionar o setor de reciclagem automotiva no País, com seu modelo sustentável e um controle rígido de rastreabilidade das peças. O consumidor está cada vez mais consciente das questões socioambientais e do seu impacto nas futuras gerações. No caso da Renova, nosso objetivo é a criação de um círculo virtuoso, contribuindo para preservação do meio ambiente e proporcionando a inclusão social”, afirma Daniel Borges, gestor da Renova Ecopeças.

Atualmente, 98% das peças disponibilizadas pela Renova são vendidas para mecânicos e clientes que necessitam de algum componente para seu veículo. A demanda vem crescendo exponencialmente, principalmente por conta do desabastecimento global de semicondutores que afetou o setor de autopeças e desencadeou uma crise de produção das montadoras de automóveis nos últimos anos.

Em 2021, a empresa teve um crescimento no faturamento de 160% em comparação com o ano anterior, aumento que pode ser explicado pelo interessante custo-benefício que oferece para o consumidor. O valor de uma peça na Renova pode variar de 50% a 80% se comparado ao valor de uma peça nova, de acordo com o modelo e sua condição. Essa maior procura por parte de clientes, oficinas e até mesmo concessionárias, está sendo observada desde o ano de 2019 – o faturamento saltou de R$ 380 mil por mês para R$ 2,5 milhões em 2022.

Serviço

Loja física: Av. Domingos de Souza Marques, 106, Vila Jaguara, São Paulo, CEP 05106-010

  • Horário de atendimento: 
  • Segundas-feiras a quintas-feiras das 8:00 às 18:00
  • Sextas-feiras das 08:00 às 17:00
  • Sábados das 09:00 às 14:00
  • Telefone: (011) 3621-7381

Loja virtual: Link Também disponível no Mercado Livre e na OLX.
Site Institucional: Link

Relatório de Sustentabilidade 2021 da Porto: Link

Sobre a Porto

A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 75 anos de mercado, a companhia possui três verticais de negócios: Porto Seguros, Porto Saúde e Porto Seguro Bank. Além de 11,7 milhões de clientes únicos, 13 mil funcionários, 12 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com 55 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Ao todo 27 empresas fazem parte do universo Porto Seguro — entre elas: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência e Porto Seguro Uruguay. Em 2021, a Companhia apresentou R$ 21,5 bilhões de receita e lucro líquido de R$ 1,54 bilhão. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.

Contatos para Imprensa — Imagem Corporativa 
portoseguro@iccom.com.br
Gabriella Lopes — (11) 97487-6793

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO