Renault Zoe E-TECH Electric conquista título de Automóvel Elétrico do ano

A 23ª edição do Prêmio ABIAUTO elegeu o modelo 100% elétrico da Renault como o melhor em sua categoria
Renault Zoe E-TECH Electric conquista título de Automóvel Elétrico do ano

O Renault Zoe E-TECH Electric, modelo pioneiro e líder de vendas nos principais mercados europeus, e que teve sua terceira geração lançada neste ano no Brasil, conquistou o título de Automóvel Elétrico de 2021 durante a 23ª edição do Prêmio Imprensa Automotiva, promovido pela ABIAUTO (Associação Brasileira da Imprensa Automotiva). Em uma votação promovida por um júri de 38 jornalistas dos principais meios de comunicação do Brasil, e especializados no setor automotivo, o Zoe E-TECH Electric se sagrou como destaque em sua categoria.

“Essa premiação comprova todos os atributos do Zoe E-TECH Electric para o consumidor e reforça o pioneirismo da Renault neste segmento. Temos um conhecimento único a respeito das necessidades e expectativas deste mercado, graças há mais de 10 anos de experiência no desenvolvimento e comercialização de veículos elétricos no mundo”, explica Caique Ferreira, diretor de comunicação da Renault do Brasil. 

O Prêmio Imprensa Automotiva é realizado pela ABIAUTO há 23 anos e teve nesta edição 11 categorias, com a participação de jornalistas automotivos de rádio, TV, internet, jornais e revistas especializados no segmento. 

Sobre a Renault do Brasil

Produzindo no Brasil há mais de 22 anos, a Renault do Brasil conta com quatro fábricas no complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR): a de veículos de passeio (CVP), a de comerciais leves (CVU), a de motores (CMO), além da fábrica de injeção de alumínio (CIA).

Oferecendo uma gama completa veículos como o Kwid e Master, líderes em seus segmentos, além do Sandero, Stepway, Logan, Duster, Oroch e Captur e, ainda, o Zoe E-Tech, veículo 100% elétrico. A Renault inovou ao lançar a venda de produtos 100% on-line, entre outras soluções para facilitar a vida dos clientes. Com o Renault On demand, serviço aluguel de veículos a longo prazo, a Renault traz novas soluções de mobilidade, juntamente com vários projetos de compartilhamento de veículos. Desenvolvemos, ainda, soluções de geração de energia limpa com parceiros, como, por exemplo, o projeto de Fernando de Noronha onde foi construída uma garagem fotovoltaica que abastece os mais de 30 veículos elétricos que rodam por lá.

O Instituto Renault, responsável pelas ações socioambientais da marca no país, vem colaborando com o desenvolvimento da sociedade e já impactou cerca de 800 mil pessoas ao longo dos seus 10 anos nos eixos inclusão e Segurança.

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO