Rede União Nacional de Peças cresce 42% em 2021


Crescimento mostra que, mesmo no período de pandemia, o modelo de compra coletiva de autopeças funciona e traz bons resultados para a rentabilidade do negócio de retíficas
Rede União Nacional de Peças cresce 42% em 2021

A Rede União Nacional de Peças, braço comercial da Rede Nacional de Retíficas Conarem, uma central de negócios para compra conjunta de peças para motores, apresentou crescimento de 42% em 2021. “O resultado só pode ser alcançado porque Rede União Nacional de Autopeças reduz os custos para as retíficas de motores já que possibilita compras coletivas de autopeças levando a preços atrativos”, afirma José Arnaldo Laguna, presidente do CONAREM, ressaltando que a iniciativa amplia a competitividade ao mercado e omitiza a rentabilidade do negócio.

Antes da consolidação da Rede União Nacional de Autopeças, a ausência de uma política comercial diferenciada de fabricantes para retificadores era uma dificuldade do setor. “Agora, esse braço comercial do CONAREM reúne os pedidos e negocia diretamente com os fabricantes de peças motor, ampliando a competitividade dos associados no mercado”, comenta.

A entidade investe constantemente em novas parcerias para oferecer cada vez mais benefícios e suporte aos retificadores associados, bem como agregar valor ao negócio.

Saiba mais sobre o Conarem – Criado em 1998, o Conarem – Conselho Nacional de Retíficas de Motores, teve início como a primeira câmara especializada do Sindirepa-SP – Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo. Com a evolução dos trabalhos e a necessidade de representar as empresas de retíficas, o Conarem incorporou as principais associações estaduais e tornou-se uma entidade nacional voltada para atender às necessidades da área de serviços de motor e garantir o desenvolvimento organizado e sustentado do setor. Órgão de representação nacional, a entidade possui 350 empresas associadas em todo o País, sendo que 150 fazem parte da rede nacional de retíficas.

A entidade, que congrega as principais associações estaduais ARERGS e ARESC e trabalha em parceria com os sindicatos estaduais (Sindirepas de SP/RS/SC/MG/ES/GO/MT/RO/BA/PE/TO), oferece treinamentos específicos para retificadores, palestras técnicas gratuitas para os reparadores de veículos e também possui um banco de dados, normas técnicas e orientações para consulta, além de seu site servir como fonte de informações para o mercado motor.

Mais informações
Verso Assessoria de Imprensa
Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
 (11) 4102-2000 / 99905-7008
http://versoassessoriadeimprensa.com.br/
https://www.facebook.com/verso.assessoria

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO