Receita terá plataforma que unifica informações para o contador


Será possível acessar 27 serviços relacionados ao Simples Nacional, DCTFWeb, DARF, entre outros
Receita terá plataforma que unifica informações para o contador

A Receita Federal informa que em breve irá disponibilizar uma nova plataforma de prestação de serviços contábeis e fiscais, chamada Integra Contador.

Essa plataforma permitirá o acesso automatizado a um conjunto de informações que, até o momento, só estavam disponíveis por consulta individualizada no Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal, o e-CAC.

Segundo a Receita, a plataforma vai oferecer, em um primeiro momento, 27 serviços em sete APIs (Application Programming Interface). Dentre os principais, estão os relacionadas ao Simples Nacional e MEI, consulta e transmissão de DCTFWeb, consulta de pagamentos realizados, emissão de DARF, entre outros.

O Integra Contador poderá ser obtido pela Loja Serpro em data ainda a ser divulgada. Para obter a solução será necessária a utilização de certificado digital e-CNPJ.

Todas as consultas a dados só serão permitidas após a conferência da autorização do proprietário das informações ou de seu procurador. A autorização do procurador deverá ser realizada previamente, pelo e-CAC.

FUNCIONALIDADES:

Fonte: Diário do Comércio – Imagem: Freepik

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO