Radnaq cresce e amplia participação no aftermarket

Para este ano, a empresa espera faturar de 20 a 40% mais que 2022 e anuncia expansão no portfólio das Linhas Química e de Lubrificantes
Radnaq cresce e amplia participação no aftermarket

Por Silvio Rocha

A Radnaq é uma indústria especializada em desenvolver produtos químicos automotivos, que desde 1995 atua no mercado com grande destaque. “Temos um dos portfólios mais completos do mercado. Cada linha possui variedade de produtos e embalagens, como a linha de Fluido de Freio, que é homologada pelo IQA e INMETRO e tem as opções de DOT3 / DOT 4 / DOT 4 LV/ DOT 5.1 nas versões 200 ml e 500 ml. E a nossa Linha de Fluido de Radiador, que é bem completa também”, diz Paula Carvalho, gerente Geral da empresa.

E, mais recentemente, em janeiro de 2022, a empresa iniciou a comercialização da linha de Lubrificantes RADNAQ MOTOROIL. “A planta de envase foi montada com maquinário homologado e adequado pelas NR10 e NR12, são linhas completas que iniciam o processo desde a rotulagem até o fechamento semi automático das caixas. Na linha Química, estamos passando por um processo de modernização das embalagens e, em breve, teremos novidades”, conta a gerente.

Paula Carvalho

Paula explica que essa aceitação dos produtos, que já beira os 30 anos, tem o trabalho forte de uma equipe competente e comprometida, que sabe usar como poucas as redes sociais. “O Instagram se tornou uma das plataformas mais populares atualmente. É uma oportunidade única de atingirmos um público amplo e diversificado, ali concentramos formas de utilização dos produtos, orientamos a aplicação correta, bem como divulgamos eventos realizados com uma presença visual forte e uma pitada de entretenimento”.

E muito desse reconhecimento pode ser percebido nos eventos em que participa. “Consideramos de extrema importância marcarmos presença nos principais eventos do setor em nível nacional, onde podemos apresentar as novidades do nosso portfólio, trocar informações com nossos clientes, iniciar novas parcerias e fortalecer ainda mais nosso relacionamento com distribuidores, aplicadores e consumidores finais. Para Automec, apresentaremos a nossa linha RADNAQ MOTOROIL”, afirma ela.

Para finalizar, sobre os resultados auferidos, “fechamos 2022 com crescimento, apesar de todas as dificuldades e variações no mercado mundial, impactado também pelo momento político nacional que enfrentamos em época de eleições. Para 2023, almejamos um crescimento de 20% a 40%”, diz a gerente. Para este ano, haverá expansão no portfólio da Linha Química e da Linha de Lubrificantes, atendendo cada vez mais a necessidade do mercado.

Fonte: Balcão Automotivo

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO