Publicação orienta empresas sobre o acesso às políticas de tecnologia e inovação

CNC apoia iniciativa do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte para ampliar a divulgação de políticas e linhas de financiamento e acelerar o uso da tecnologia nos negócios
Publicação orienta empresas sobre o acesso às políticas de tecnologia e inovação

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) apoia a iniciativa do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte que produziu a publicação Mapeamento das Políticas Públicas de Fomento para Acesso à Tecnologia e Inovação, com informações que vão facilitar o acesso das empresas às políticas de tecnologia e inovação.

A intenção é promover as transformações digital e tecnológica nas microempresas e empresas de pequeno porte (MPEs), principalmente após a pandemia do novo coronavírus, que acelerou esses processos e tornou a digitalização necessária à continuação e saúde dos negócios.  

A publicação apresenta linhas, programas e instituições para facilitar o acesso das MPEs aos recursos, agentes e investimentos necessários para se adequar aos novos cenários em que as tecnologias e a inovação são indispensáveis.  

Fórum Permanente 

A disseminação de informações de interesse das MPEs faz parte da atuação da Confederação no âmbito do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte e no Sistema Comércio. 

Nesse link, a CNC disponibiliza a publicação Mapeamento das Políticas Públicas de Fomento para Acesso à Tecnologia e Inovação para Federações e Sindicatos, para que as entidades do Sistema Comércio ampliem a divulgação nas empresas representadas, disseminando orientações que vão trazer maior efetividade às propostas e beneficiar de fato as MPEs.  

Acesse aqui a publicação.

Fonte: CNC

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO