Pronampe 2022: entenda como solicitar um empréstimo com taxas mais atrativas


“Economix” também destaca o IPCA-15 de julho, o PIB do segundo trimestre dos Estados Unidos e a alta dos juros norte-americanos
Pronampe 2022: entenda como solicitar um empréstimo com taxas mais atrativas
Com garantias do governo, programa direciona crédito a pequenos negócios (Arte/Tutu)


Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) abriu uma nova rodada de crédito direcionado aos pequenos negócios.

A iniciativa, construída com o apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) durante o primeiro ano da pandemia de covid-19, visa a facilitar o acesso de pequenas empresas a recursos financeiros. Além disso, os empréstimos contam com taxas de juros mais atrativas do que as praticadas pelos bancos comerciais em linhas tradicionais.

Economix – podcast de economia e negócios da FecomercioSP – desta sexta-feira (29) destaca como os pequenos empreendedores podem se valer do Pronampe.

Ouça outros episódios do Economix

O programa ainda avalia o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15). O indicador, que serve de prévia da inflação oficial, avançou apenas 0,13% em julho, desacelerando razoavelmente em relação ao mês anterior (0,69%).

A economia dos Estados Unidos também é um dos temas do episódio, com análises da queda de 0,9% do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre e da nova alta de 0,75 ponto porcentual (p.p.) das taxas de referência, levando os juros norte-americanos ao intervalo de 2,25% a 2,5% ao ano (a.a.).

Ouça o podcast:

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

Fonte: FecomercioSP

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO