Em sua 3a edição, aulas auxiliam na reformulação do atendimento e gestão das oficinas mecânicas no cenário pós pandemia
Assim como muitos negócios do setor de serviços, as oficinas mecânicas precisaram rever seus modelos de gestão e atendimento diante do novo cenário de restrições que a pandemia exigiu. Em sua 3a edição, o programa Oficinas do Futuro da Texaco, criado em 2019, tem como objetivo oferecer treinamentos para profissionais de mecânica, reparadores e donos de oficina.
A exemplo do que aconteceu no ano passado, as atividades desse ano também acontecerão em formato remoto, tornando o conteúdo acessível a interessados de todo o Brasil, sem limite de vagas. Em 2021, os treinamentos estão divididos em três módulos, com duas aulas cada. As atividades serão de gestão e administração de oficinas, oportunidades de negócios, novidades sobre o mercado, evolução da tecnologia de motores e lubrificantes e como fidelizar os clientes em um cenário de transformações, entre outros assuntos.
A primeira sequência de aulas da 3a edição do Oficinas do Futuro da Texaco já está disponível na plataforma do curso. Nesse primeiro módulo, profissionais e donos de oficinas mecânicas de todo o país aprendem técnicas valiosas para atrair e reter clientes por meio da gestão de marketing e vendas. Também vão aprender como as redes sociais impactam diretamente no resultado das oficinas.
As aulas são ao vivo e com sorteio de brindes. Depois, os conteúdos ficam disponíveis na plataforma Oficinas do Futuro . A próxima aula ao vivo será no dia 12 de agosto. Para se inscrever, é necessário acessar o site e realizar o cadastro. Ao final do curso, os participantes que concluírem todas as etapas do treinamento receberão certificado Master da Texaco Lubrificantes.
“A Texaco está sempre atenta às necessidades dos seus parceiros e entendemos a importância do programa Oficinas do Futuro para capacitar os profissionais em um momento de tantas mudanças e que o distanciamento social é importante. Faz parte da nossa história o pioneirismo e a busca pela constante inovação, tecnologia e qualidade em nossos produtos. Com o treinamento online vamos conseguir atender a mais profissionais e seguir com nosso compromisso de oferecer o melhor para o setor automotivo”, explica Paulo Gomes, diretor de marketing da ICONIC Lubrificantes, detentora da marca Texaco.
Os participantes poderão tirar suas dúvidas com os professores e técnicos por meio do chat da Oficinas do Futuro.
Confira o calendário das próximas aulas ao vivo:
2ª Sequência de Treinamentos: Oportunidades de negócio em um cenário de transformações
• 3ª aula: 12/08 – Planejar é a chave para bons resultados
• 4ª aula: 09/09 – Técnicos bons precisam ser ótimos vendedores3ª Sequência de Treinamento: Tendências de consumo, quem são nossos clientes agora?
• 5ª aula: 11/11 – O que mudou no negócio de oficinas?
• 6ª aula: 02/12 – Inovação: pés no presente e olho no futuro
Proximidade com os clientes
A Texaco tem como um dos pilares de comunicação, a capacitação do mercado e dos profissionais, o que se reflete no conteúdo exposto em suas redes sociais.
Outro importante canal da marca com foco em compartilhar conhecimento é o Blog Texaco, traz informações e novidades sobre lubrificantes, graxas, fluídos e coolants, tanto para a linha leve quanto para a linha pesada. A plataforma conta ainda com uma biblioteca com conteúdo focados em oficinas mecânicas e gestão de frotas.
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