Programa Amigo Bom de Peça da ZF alcança 100 visualizações por hora

Mais de 24 mil mecânicos inscritos e 136 mil certificados já foram emitidos na plataforma
Programa Amigo Bom de Peça da ZF alcança 100 visualizações por hora

O programa Amigo Bom de Peça da ZF Aftermarket, canal de qualificação e comunicação pioneiro, dedicado exclusivamente a mecânicos, completa cinco anos de atuação no Brasil, com números de acesso, visualizações e certificações crescentes. Desde que foi lançado, o Programa é referência global na ZF com números recordes de engajamento.

O programa digital entrega informações que o mecânico precisa para realizar o seu trabalho por meio de uma plataforma totalmente amigável, que funciona 24 horas por dia, com acesso também pelo Youtube, Facebook e Instagram. Atualmente são mais de 24 mil inscritos e 135 mil certificados emitidos em cursos que trazem conceitos básicos e avançados focados nos temas freios, direção, suspensão, transmissão, embreagem e veículos elétricos. Desenvolvido no Brasil, o programa já foi reconhecido pela ZF Global com o prêmio de “Master em Relacionamento com o Cliente”, e recebeu versão em espanhol para os países da América do Sul.

“Ao longo desse período estamos conseguindo demonstrar aos mecânicos de todo o País e da América do Sul a importância da qualificação. A indústria automotiva mudou e a nova mobilidade vai exigir cada vez mais desses profissionais, diz Fernanda Giacon, Gerente Sênior de Clientes, Estratégia e Excelência Comercial da ZF América do Sul.

Para a executiva, o Amigo Bom de Peça está conseguindo promover verdadeiras transformações neste segmento que é tão importante para o setor automotivo. “A partir do Amigo Bom de Peça, estamos acompanhando histórias de vida muito de perto e percebemos que a qualificação oferecida pelo Programa está trazendo novas perspectivas para as oficinas, que agora podem treinar os seus mecânicos de forma gratuita e democrática. Com isso passam a ter maior alcance de atendimento, pois podem oferecer mais qualidade e conhecimento técnico aos seus clientes. A facilidade digital permite também que o mecânico possa acessar os conteúdos no horário que ele quiser, onde ele estiver, 24 horas por dia”, explica.

Uma série especial de vídeos conta histórias de transformações

Para demonstrar uma pequena parcela da transformação trazida pelo Amigo Bom de Peça ao longo desse período, a ZF Aftermarket está realizando uma série de vídeos que irão demonstrar ao público algumas das histórias dos mecânicos que conseguiram transformar o seu negócio por meio da qualificação. Esses vídeos serão publicados no YouTube e poderão ser vistos pelo público por meio das redes sociais da empresa.

“O Amigo Bom de Peça teve uma excelente acolhida por parte do público reparador, tanto no Brasil como nos demais países onde foi implantado, e isso é devido a três importantes fatores: acesso amigável aos cursos por meio do Youtube e site, gratuidade com reconhecimento e certificação e, também, pela necessidade desses profissionais se atualizarem constantemente para acompanhar as frequentes inovações tecnológicas do setor automotivo”, conclui Fernanda.

Todos os meses a ZF insere uma nova videoaula do Programa Amigo Bom de Peça no Youtube e no Facebook, gerando uma forte presença nas redes sociais: são 135 mil seguidores na rede de relacionamento e 3,4 milhões de visualizações na plataforma de vídeos.

Desde o início do Programa, a ZF Aftermarket já disponibilizou 63 vídeos com diferentes conteúdos que podem ser consultados por todos os reparadores cadastrados, e, frequentemente, os próprios usuários sugerem temas de interesse a serem abordados nos cursos on-line. Os cursos mais procurados são os módulos de freios, direção, embreagem, transmissão e dicas de segurança para veículos elétricos.

Serviço:
Assista a série especial de vídeos com histórias de transformações na página: https://www.amigobomdepeca.com.br/craque-bom-de-peca.

Sobre a ZF

A ZF é uma empresa global de tecnologia que fornece sistemas para veículos de passeio, veículos comerciais e tecnologia industrial, promovendo a mobilidade da próxima geração. A ZF possibilita que os veículos vejam, pensem e ajam. Nos quatro domínios tecnológicos de Controle de Movimento de Veículos, Segurança Integrada, Regime de Condução Automatizado e Mobilidade Elétrica, a ZF oferece soluções abrangentes de produtos e software para montadoras de veículos estabelecidas e prestadores de serviços de transporte e mobilidade novos e emergentes. A ZF eletrifica uma ampla variedade de veículos. Com seus produtos, a empresa contribui para a redução de emissões, protegendo o clima e melhorando a segurança na mobilidade.

Com cerca de 157.500 colaboradores em todo o mundo, a ZF relatou vendas de 38,3 bilhões de euros no ano fiscal de 2021. A empresa opera 188 locais de produção em 31 países.

O portfólio líder da ZF para o mercado de reposição e soluções de frota, baseia-se em suas fortes marcas Lemförder, Sachs, TRW e WABCO. Uma ampla oferta de produtos e serviços, soluções avançadas de conectividade para gestão da mobilidade digital e uma rede global de serviços, apoiam e aprimoram o desempenho e a eficiência de todos os tipos de veículos ao longo do seu ciclo de vida. O aftermarket da ZF impulsiona a Próxima Geração do Mercado de Reposição e é o parceiro preferido de frotistas e clientes em todo o mundo.

ZF América do Sul
ZF Aftermarket América Latina
Itu (SP) – Brasil
aftermarket.zf.com.br

Press contact:
MM Editorial – www.mmeditorial.com.br
Marta de Souza – marta@mmeditorial.com.br
(11) 99407-5750
Vanessa G. Salomão Dantas – vanessa@mmeditorial.com.br
(11) 95453-3000

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO