AEA abre inscrições ao Seminário de Segurança e Conectividade

Evento online vai apresentar o conceito do Visão Zero para a mobilidade, além de debater as evoluções e o impacto do 5G no veículo conectado
AEA abre inscrições ao Seminário de Segurança e Conectividade

A AEA – Associação Brasileira da Engenharia Automotiva abriu inscrições para os interessados em participar do Seminário de Segurança e Conectividade, que acontece em formato online no próximo dia 19 de maio, quinta-feira.

Com o tema principal “A Era do 5G e seus Impactos na Conectividade e Segurança Veicular”, o evento promovido pela entidade tem como objetivo debater as evoluções e o impacto do 5G no veículo conectado assim como apresentar o conceito do Visão Zero para a mobilidade para definir padrões na adoção destas tecnologias em diferentes mercados, no contexto brasileiro e os próximos passos que serão decisivos na Indústria Nacional.

O seminário tem por público-alvo os engenheiros automotivos, técnicos de órgãos municipais, estaduais e federais envolvidos no segmento,  fornecedores de equipamentos, concessionárias, profissionais de empresas do mercado de autopeças e indústria automotiva, além de empresas de reparação de veículos, fabricantes de autopeças, pesquisadores, jornalistas da mídia geral e especializada, acadêmicos e Polícia da Rodoviária Estadual e Federal.

Entre os participantes já confirmados estão Besaliel Botelho, presidente da AEA; Carla Pachu, da General Motors; Francisco Soares, da Qualcomm, e Antonio Azevedo, da Logigo. 

As inscrições para a imprensa podem ser feitas por meio do link: https://seguranca2022.4.events/#/inscricao/11?ht=2b44928ae11fb9384c4cf38708677c48

Para mais informações, favor acessar: https://aea.org.br/inicio/agenda/seminario-de-seguranca-e-conectividade-4

A AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo ser um fórum neutro de discussão sobre questões estratégicas relativas à engenharia automotiva nacional com envolvimento direto da indústria automotiva, de órgãos governamentais, instituições de ensino e de pesquisa, entidades internacionais e a sociedade em geral. A entidade conta com um sólido histórico de mais de 35 anos de grandes contribuições para o desenvolvimento da engenharia automotiva e das políticas públicas do setor, com a ação sustentada em pilares como conhecimento científico, tecnologia, competitividade, qualidade, autonomia e sustentabilidade.
Única associação 100% nacional no segmento, hoje a AEA está consolidada no setor automotivo como um centro catalisador de soluções. Atualmente, a entidade conta com mais de 80 empresas associadas, provenientes de diversos segmentos do setor automotivo que participam ativamente de comissões técnicas, grupos de trabalho, workshops, eventos, cursos e projetos voltados para o desenvolvimento da engenharia automotiva nacional.

Para mais informações, acesse o site  www.aea.org.br

Divulgação
Textofinal de Comunicação Integrada
Tel.: (011) 3849-8633 – textofinal@textofinal.com
Koichiro Matsuo – k.matsuo@textofinal.com
Juliana Sih – juliana@textofinal.com

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO