Prêmio Aliança reconhece boas práticas da cadeia de autopeças

Prêmio Aliança é o programa de reconhecimento de fornecedores, parceiros e clientes promovido pela Companhia DPaschoal para incentivar as boas práticas dentro da cadeia de suprimentos
Prêmio Aliança reconhece boas práticas da cadeia de autopeças

A Companhia DPaschoal realizou a 17ª edição do Prêmio Aliança. O evento é um dos mais importantes do setor automotivo e reconhece os melhores fornecedores do grupo de 2021.

O mote da edição deste ano foi a Economia Verde, que completa 15 anos em 2022 e usa a metodologia de medir e testar a vida útil das peças do veículo antes de efetuar a troca. Todos ganham com isso: as lojas, pela confiabilidade; os atendentes, pela transparência; os clientes, pela economia; e o meio ambiente, pela redução dos descartes. Outro tema apresentado foi o projeto Tree_llion, que nasceu na Daterra, empresa produtora de café da Cia. DPaschoal, com o compromisso de plantar 20 milhões de árvores até 2030 com o objetivo de contribuir com a meta lançada pelo Fórum econômico Mundial. A meta global une esforços para que o planeta plante e conserve um trilhão de árvores para combater as mudanças climáticas.

As premiações foram divididas em três categorias: Prêmio Excelência e Qualidade em Capacitação Automotiva, Prêmio Qualidade e Inovação e Prêmio Aliança. O primeiro reconhece as fábricas que mais investiram em capacitação dos reparos automotivos, o segundo, os parceiros que estão preocupados com o futuro e com a melhoria contínua dos serviços e o último, o Aliança, que se divide em cinco categorias, é definido de acordo com o volume de vendas da DPK. No evento também são revelados os ‘Destaques do Ano’ do Prêmio Aliança, que vem para reconhecer aqueles que mais se desenvolveram em comparação ao ano anterior.

“Em um período que foi marcado por desafios inúmeros desafios por conta da covid-19, destacar os vencedores é mais do que uma honra para nós. Sabemos que foi um tempo que exigiu de todos muita resiliência, mitigação, investimentos e visão analítica, e principalmente, sem deixar de lado a preocupação motivacional e pessoal. Esse prêmio é muito importante para que nós continuemos reconhecendo a importância da nossa parceria, sempre alinhada com base na confiança, transparência e compromisso que juntos empenhamos para o desenvolvimento do mercado de reposição automotiva”, afirma Armando Diniz Filho, Diretor de Negócios da DPK.

A cerimônia de premiação está gravada no YouTube. Para acompanhar o que foi falado durante o evento, assim como ver as empresas vencedoras, basta acessar: Prêmio Aliança 2022.

Os vencedores do Prêmio Aliança são: Bosch, Caipirão, CB Express Transportes, Cobreq, Cofap, Contitech, Dyna, Elring, Fazo Ferramentas, Fremax, Goodyear, Grupo Randon, Iconic (marca Texaco de lubrificantes), IJM Soluções em T.I, Indisa, Localiza, Mahle Metal Leve, Mann Filter, Monroe Axios, Moura, MTE, Nakata, ONET Segurança, Philips, Sampel, Schaeffler, SKF, Sum Eletric, SYL, Tecfil, Titan e Valeo.

Sobre a DPaschoal

Desde 1949 a DPaschoal atua na prestação de serviços de manutenção automotiva para veículos leves e pesados com a premissa do SER – Sustentabilidade, Educação e Responsabilidade Social. Com 120 lojas em 08 estados e mais de 100 municípios, a DPaschoal busca economizar tanto para seus clientes, como para o planeta. Seu princípio é o de medir e testar, com ferramentas exclusivas, para avaliar a real necessidade de ter que trocar peças ou pneus com total transparência e honestidade. A DPaschoal possui uma universidade interna e o Centro de Treinamento Técnico e Inovação para garantir que os profissionais sejam altamente qualificados. O grupo DPaschoal também conta com Fundação Educar que atua ativamente na comunidade com projetos sociais, a DPK – especialista em distribuição automotiva para todo o Brasil e o Maxxi Training integrando fornecedores na capacitação de profissionais do mercado, além da Daterra que se preocupa em desenvolvimento de projetos e pesquisas agrícolas sustentáveis.

Fonte: DPaschoal

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO