Polestar anuncia novo carro e plano de expansão

Empresa quer vender 290 mil unidades até 2025 (Victor Bianchin, AB)
Polestar anuncia novo carro e plano de expansão

Durante um evento no Classic Car Club em Nova York, a fabricante sueca Polestar confirmou que está produzindo um novo SUV elétrico, o Polestar 4, e revelou um plano de expansão com o objetivo de vender 290 mil carros até 2025.

Atualmente, a Polestar tem dois modelos à venda: o híbrido Polestar 1 e o totalmente elétrico Polestar 2. A montadora já havia revelado que estava preparando o Polestar 3, um SUV, e o Polestar 5, um modelo de altíssimo padrão (previamente chamado de Precept Concept). Faltava o 4, que agora foi revelado como também sendo um SUV.

O Polestar 5, inclusive, tem sido revelado aos poucos em vídeos no YouTube, já que está sendo proposto como um “carro declaração” extremamente tecnológico:

O plano é lançar o Polestar 3 em 2022, o Polestar 4 em 2023 e o Polestar 5 em 2024. Mas isso é só o começo: a empresa revelou que quer vender e entregar 290 mil modelos até 2025, gerando uma receita de US$ 17,8 bilhões. Para efeito de comparação, em 2021 a companhia vendeu 10 mil unidades e arrecadou US$ 1,6 bilhão.

Para atingir os números desejados, a Polestar vai abrir 150 novos pontos de venda em 18 países no ano que vem, atingindo novos locais em nações como EUA, China e Reino Unido, e também novas praças como Austrália, Nova Zelândia, Dinamarca, Finlândia, Coréia do Sul, Hong Kong e Singapura. O Brasil não está incluso.

Fundada em 2017 e voltada ao mercado de luxo, a Polestar é uma joint-venture independente entre a Volvo e a Geely Holding.

Fonte: Automotive Business

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO