Pneus Turanza T005, da Bridgestone, equipam versão Impetus do Fiat Pulse

Pneu foi desenvolvido com composto inovador que promove balanço entre aderência no molhado e resistência ao rolamento
Pneus Turanza T005, da Bridgestone, equipam versão Impetus do Fiat Pulse

A Bridgestone é a fornecedora oficial dos pneus do novo carro da Stellantis, o Fiat Pulse versão Impetus. A escolha para o veículo foi o modelo premium Turanza T005, pneu de alta performance criado para proporcionar maior controle e frenagem em condições adversas, especialmente em pista molhada, o que oferece segurança e conforto na condução, seja na cidade ou em estradas.

O pneu foi desenvolvido com um composto inovador e exclusiva tecnologia NanoPro-Tech™, que proporciona controle de interações de materiais em nível molecular, promovendo excelente balanço entre aderência no molhado e resistência ao rolamento.  Os arames, que compõem a estrutura, possuem otimização em peso que ajudam o pneumático a diminuir o atrito ao solo. Sua carcaça foi elaborada com a tecnologia Spiral Wrap, que equilibram o conforto ao dirigir e a estabilidade do pneu em altas velocidades. Além disso, os sulcos longitudinais otimizam a drenagem de água e os transversais potencializam a aderência no molhado.

Com o objetivo de garantir a máxima performance de seus pneus, a Bridgestone investe constantemente em pesquisa e desenvolvimento. “O Turanza T005 possui tecnologias inovadoras no talão e sulcos que possibilitam o total controle em situações complicadas do cotidiano, em especial nos dias de chuva. Com ele, o motorista pode desfrutar de uma direção segura e tranquila”, conta Andrés Gabrielli, Diretor de Equipamento Original da Bridgestone Latin America South.

Todas as informações sobre o pneu Turanza T005, ou outros modelos, podem ser encontradas no site: www.bridgestone.com.br.

Fonte: Balcão Automotive

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO